Projetos Incentivados

Projetos Incentivados

Ministério do Esporte

Minas Esportiva Incentivo ao Esporte

Perguntas Frequentes

A Lei nº 11.438/2006, chamada Lei de Incentivo ao Esporte, é uma das principais ferramentas de desenvolvimento do esporte em nosso país. Sancionada em dezembro de 2006, ela foi criada com o intuito de estimular desporto educacional, o desporto de formação e desporto de rendimento.

Como um dos principais Clubes do futebol brasileiro, o América figura há anos como um parceiro do Ministério do Esporte, por desenvolver em suas categorias de base um trabalho de formação social e esportiva junto a vários atletas.

Atualmente, o Clube conta com o projeto Futebol de Base do América Futebol Clube III, com o valor de R$1.299,178,80, que atende às categorias Sub-14, Sub-15 e Sub-17, proporcionando uma estrutura esportiva adequada para a formação dos atletas.

Para mais informações sobre os projetos incentivados do América por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, entre em contato pelo e-mail projetosincentivados@americamineiro.com.br.

 

*Neste momento, o América Futebol Clube não aplica os itens do Artigo 11 – V e VI da Portaria 115 /2018, tendo em vista que não utiliza recursos públicos. Em breve, quando a execução de projetos com a utilização de recursos públicos iniciar, o Clube vai disponibilizar essas informações.
** Como não utiliza recursos públicos atualmente, o América Futebol Clube não disponibiliza documentos referentes a projetos esportivos. Em breve, quando a execução de projetos com a utilização de recursos públicos iniciar, o Clube vai disponibilizar esses documentos.

Em Minas Gerais, o programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte (MEIE) foi criado com o objetivo de desenvolver o esporte mineiro. Para tanto, o MEIE baseia-se no aporte financeiro concedido a projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Esportes e deduzido pelo saldo devedor mensal do ICMS.

Atento à utilização deste mecanismo, o América prepara-se para pleitear novos projetos esportivos com a utilização deste recurso, contribuindo ainda mais para fortalecimento das categorias de base do clube.

1) O América realiza testes para suas equipes de base ?
O América realiza seletivas periódicas em Belo Horizonte para a captação de atletas. Além disso, o Clube também promove observações técnicas por todo o Brasil, com observadores próprios, feitas com o consentimento do Departamento de Captação. Não são cobradas taxas para essas avaliações.

2) América tem equipe de futebol feminina. Como faço para fazer um teste ?
O América realiza seletivas periódicas em Belo Horizonte para a captação de atletas para a equipe feminina. Para se inscrever, basta preencher o formulário presente neste link e aguardar o possível contato do Departamento de Futebol Feminino.

3) O América possui Escolas de Futebol?
A Escola de Futebol Oficial conta com mais de seis mil crianças e adolescentes em busca do sonho de praticar o futebol com responsabilidade e profissionalismo. Atualmente, são mais de 60 unidades em pleno funcionamento no Brasil. Para mais informações, clique neste link.

4) O América tem programa Sócio Torcedor ?
O programa de sócios do América é o Onda Verde, um dos melhores e mais vantajosos do Brasil. Para saber como se associar, clique neste link.

5) O América tem loja com seu material esportivo disponível?
Sim. A Loja do América funciona no Piso G1 do Boulevard Shopping, anexa à sede administrativa do Clube. Você também pode acessar a loja online, clicando neste link.

6) O América possui Centro de Treinamento?
O CT Lanna Drumond é um grande e moderno centro de treinamentos que abriga a equipe profissional e as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15. Clique aqui para mais informações. 

7) O América tem estádio próprio?
Localizada em ponto privilegiado de Belo Horizonte, a moderníssima Arena Independência é a casa do América. Com capacidade para 25 mil torcedores, a arena é uma das grandes conquistas do Clube.

8) É possível fazer contato com a diretoria do América?
Sim. O América conta com uma Ouvidoria, que é o canal direto do torcedor com a diretoria do Clube. Clique aqui para enviar sua mensagem.

9) Em 2019, o América participará de quais competições oficiais no futebol masculino?
O Coelho disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

10) Em 2019, o América participará de quais competições oficiais no futebol feminino?
A equipe feminina do Coelho disputará o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro A-2.