América MG

Histórico! América vence o Internacional nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Brasil

Os pênaltis americanos foram convertidos por Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o Coelhão conquistou a histórica classificação para a semifinal da Copa do Brasil! A equipe americana foi superada, por 1 a 0, no tempo regulamentar, mas venceu o Internacional-RS, por 6 a 5, na cobrança de pênaltis, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os pênaltis foram convertidos por Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho.

Na semifinal da Copa do Brasil, o Coelho enfrentará o Palmeiras-SP. As partidas estão marcadas para os dias 23 e 30 de dezembro, ainda sem horário definido.

Após a classificação histórica, o América vira a chave novamente para o Campeonato Brasileiro Série B. Neste sábado, a equipe americana enfrenta o Operário-PR, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), às 16h30.

O jogo

No primeiro tempo, a equipe americana teve suas melhores chances nas jogadas de bola parada. As cobranças de escanteio e faltas foram as que aproximaram mais o América da área adversária e do primeiro gol da partida. Sólido na defesa, o Coelho conseguia se defender bem, sem sofrer sustos do Internacional-RS e não deixando o time criar chances claras de gol e acreditar no jogo. Já aos 35 minutos, Flávio deu bom passe longo para Ademir que conseguiu passar da última linha de marcação do time gaúcho, porém não conseguiu finalizar bem.

Na segunda etapa, o América conseguiu intensificar o seu ataque e criar boas jogadas com a bola rolando. O trio de ataque ia em busca das jogadas de velocidade, principalmente pelas laterais, local em que o adversário não estava marcando tão bem. Aos 20 minutos, Ademir chegou com perigo e, no rebote, Rodolfo chegou para completar mas o goleiro do Internacional-RS conseguiu segurar a bola. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, o time gaúcho conseguiu marcar o único gol da partida e levar a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, a equipe americana conseguiu ser superior e venceu por 6 a 5 a equipe colorada. Léo Passos, Messias, Sabino, Marcelo Toscano, João Paulo e Juninho acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a semifinal da Copa do Brasil 2020.

FICHA DO JOGO

América (6)0×1(5) Internacional-RS

Motivo: Copa do Brasil – Segundo jogo – Quartas de final
Local: Arena Independência, Belo Horizonte
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (CBF/SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (CBF/SP) e Neuza Inês Back (CBF/SP)

Gols: Yuri Alberto
Cartões amarelos: Juninho (América); Cuesta (Internacional-RS)

América
Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio (Sabino), Juninho e Geovane (Alê); Felipe Azevedo (Marcelo Toscano), Ademir (Daniel Borges) e Rodolfo (Léo Passos).

Técnico: Lisca

Internacional-RS
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés (Uendel); Edenílson, R. Dourado (Caio Vidal), R. Lindoso e D’Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Leandro Fernández (Yuri Alberto).

Técnico: Abel Braga