América MG

Fora de casa, América vence o Operário e retoma a vice-liderança da Série B

O gol americano foi marcado por Léo Passo na primeira etapa (Foto: Estevão Germano / América)

Neste sábado, o América somou 3 importante pontos e retomou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro Série B. Pela 22ª rodada, o Coelhão venceu, por 1 a 0, o Operário-PR e chegou a 40 pontos na competição. O gol americano, que garantiu o triunfo americano, foi marcado por Léo Passos, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).

O próximo compromisso americano será nesta terça-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte, às 21h30.

O jogo

O Coelhão iniciou a partida com tudo! Aos 3 minutos, após uma desatenção do volante adversário, Léo Passos apareceu firme para roubar a bola e chutou para o fundo da rede marcando o primeiro do América na partida, 1 a 0.  A equipe americana continuou pressionando o Operário-PR e cortando as linhas de marcação da equipe, principalmente com jogadas de infiltração no meio do campo. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, dentro da área do Operário-PR, Rodolfo chutou para o gol, mas um zagueiro defendeu e a bola acabou sobrando no pé do Juninho que passou para Flávio que não conseguiu finalizar bem e a bola foi para fora.

Na segunda etapa o América desacelerou um pouco um pouco o ritmo da partida, deixando o jogo confortável para a equipe e o time atento às chances de contra-atacar o adversário. Ainda no início do segundo tempo, o Operário-PR teve um jogador expulso após uma forte falta no capitão Juninho. Com a saída de Pedro Ken, acabou surgindo um bom espaço para infiltrações americanas no meio de campo, que foi explorada pelo Coelho e rendeu jogadas perigosas que colocaram a zaga e o goleiro adversário para trabalhar.

FICHA DO JOGO

Operário-PR 0x1 América

Motivo: Campeonato Brasileiro Série B – 22ª rodada
Local: Germano Kruger, Ponta Grossa (PR)
Árbitro:  Douglas Marques das Flores (CBF/SP)
Auxiliares: Gustavo Rodrigues de Oliveira (CBF/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)

Gols:  Léo Passos (América)
Cartões amarelos: Alê  e Eduardo Bauermann (América); Marcelo (Operário-PR)
Cartão vermelho: Pedro Ken (Operário-PR)

Operário-PR
Thiago Braga; Alex Silva (Sávio), Rafael Bonfim, Sosa e Fabiano; Pedro Ken, Tomas Bastos, Diego Cardoso (Jiménez) e Marcelo (Rafael Chorão); Ricardo Bueno (Lucas Batatinha) e Thomaz (Schumacher).

Técnico: Matheus Costa

América
Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Luan (João Paulo); Flávio, Juninho e Alê (Geovane); Felipe Azevedo (Felipe Augusto), Léo Passos (Vitão) e Rodolfo (Ademir).

Técnico: Lisca