Revelado pelo América, lateral Lucas Luan ganha renovação de contrato

  • Estevão Germano
  • 08/08/2020 09:00
Jovem promissor faz parte do elenco profissional desde o segundo semestre do ano passado (Foto: Mourão Panda / América)

O América renovou o contrato de mais um atleta do elenco atual. Trata-se do lateral-esquerdo Lucas Luan, de 20 anos, que teve seu vínculo estendido até dezembro de 2021. O jovem vem fazendo um bom trabalho nos treinamentos e vem sendo figura constante nas relações do time nas partidas. Integrando o plantel profissional desde o fim de 2018, Lucas Luan tem quatro atuações com o manto americano.

Lucas Luan chegou ao América em outubro de 2015, sendo lapidado na base desde então. Pelo Coelhãozinho, defendeu as categorias Sub-17 e Sub-20, além do time Sub-23 que atuou em 2018. No fim daquele ano, esteve entre os relacionados na rodada final do Campeonato Brasileiro da Série A, ficando no banco de reservas. Já em 2019, passou pelo processo de integração ao plantel profissional principalmente no segundo semestre.

A estreia do jovem lateral aconteceu no dia 20 de setembro de 2019. Em confronto direto na briga pelo G-4 da Série B, contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro, Lucas Luan foi acionado no segundo tempo e contribuiu na vitória por 2 a 0 naquela partida. No ano atual, o jogador recebeu novas oportunidades e participou de três jogos.

Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, enalteceu a trajetória de crescimento de Lucas Luan dentro da base do América até culminar na integração e efetivação no elenco profissional.

"O Lucas Luan é um caso raro de jogador captado em uma peneira e que foi formado nas categorias de base do Clube, tendo sua trajetória percorrida até o profissional. A renovação de contrato é fruto da sua disciplina e dedicação para se tornar um atleta cada vez melhor", comentou Bracks.

Lucas Luan comentou sobre a boa nova da renovação. Visando a intensa Série B que o Coelho disputará nos próximos cinco meses, o lateral afirmou que vem se preparando para contribuir com o time.

"Fico muito feliz pela oportunidade de dar prosseguimento ao meu trabalho aqui no América. Meu pensamento é ter uma crescente grande nos próximos meses. Sabemos que, pela frente, serão muitos jogos em sequência, então estou me preparando para que sempre que tiver oportunidade poder aproveitá-la", celebrou.

O lateral também relembrou seus momentos marcantes nesses anos defendendo o Coelho e mostrou gratidão ao Clube.

"Já são cinco anos de América. O momento mais marcante com certeza foi a subida para o profissional e a primeira oportunidade de jogar. Foi naquela partida na Ilha do Retiro, no dia 20 de setembro, uma vitória muito importante que ficou marcada na minha vida. O América me abriu as portas, me dando chance desde a base e agora estendendo esse meu vínculo. Espero aproveitar cada vez mais e dar continuidade no trabalho", concluiu.