Com participação da torcida, América vai revelar uniformes 2020

  • Daniel Hott
  • 07/08/2020 19:25
Americanos vão concluir missões digitais para revelar partes da nova camisa Sparta (Arte / América)

A expectativa do torcedor americano para conhecer os uniformes 2020 da Sparta está próxima do fim. Nesta sexta-feira, o América lança a plataforma #SomosSparta, que vai contar com a força do engajamento da Nação Americana para revelar as novas camisas do Coelhão.

Os torcedores terão sete missões para cumprir ao longo do mês de agosto. A cada meta alcançada, um pequeno pedaço do uniforme será revelado publicamente. Se todas as metas forem cumpridas no prazo, o novo uniforme será totalmente revelado no dia 31 de agosto.

Toda vez que cumprir uma missão, o torcedor vai receber recompensas: um card digital e descontos para a compra da nova camisa na Loja do América. Se cumprir todas as sete missões, o desconto total será de 15%. Além disso, os sócios Onda Verde ganham um bônus extra de mais 10% (clique aqui e seja sócio).

O primeiro desafio já está liberado: basta que o torcedor se cadastre na plataforma e responda às perguntas iniciais.

CLIQUE AQUI E FAÇA SEU CADASTRO NA PLATAFORMA

Toda vez que cumprir uma missão, o torcedor americano poderá compartilhar seu progresso nas redes sociais. Assim, além de mostrar seu comprometimento com o projeto, poderá convidar outros torcedores para participar da missão.

“Para o lançamento da coleção 2020, buscamos um formato inovador e com a participação do torcedor. Queremos que cada americano participe ativamente da revelação do uniforme, parte por parte, para criar uma expectativa positiva pela linda coleção que preparamos. Como recompensa pelas missões, o torcedor vai acumular descontos para pré-venda da camisa”, explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.

“Ao longo da campanha, conseguiremos informações importantes sobre nosso público, que serão usadas posteriormente em novas ações e estratégias para estreitar ainda mais a relação com a torcida. Para isso, teremos o suporte da Armatore, referência em análise de dados no mercado esportivo brasileiro”, completa o dirigente.

A plataforma #SomosSparta foi construída em parceria com a F4U e a Armatore Market + Science.

COLEÇÃO 2020

A coleção 2020 da Sparta foi criada pelo designer Adriano Ávila, fundador do Futbox.com. Os novos modelos de uniformes 1, 2 e de goleiros serão utilizados a partir de outubro, durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A pré-venda na Loja do América acontecerá durante o mês de setembro, quando os torcedores poderão utilizar os descontos acumulados com as missões da plataforma #SomosSparta. A entrega dos uniformes será feita em outubro, paralelamente à estreia das camisas pela equipe americana.