Coelho treina forte antes de viagem para jogo contra a Ponte Preta

  • Estevão Germano
  • 07/08/2020 12:25
América busca seu sétimo acesso à Série A (Foto: João Zebral / América)

O América trabalhou motivado, na manhã desta sexta-feira, para fazer uma boa estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Com o objetivo do acesso traçado, os atletas americanos tiveram o último ajuste com o técnico Lisca antes da partida contra a Ponte Preta-SP pela rodada inicial da competição nacional. O duelo será realizado em São Paulo (SP), no estádio Canindé, às 21h deste sábado.

Quinto colocado na Série B 2019, o Coelho buscará o acesso, a exemplo das participações anteriores (2015 e 2017). Nesta edição que se inicia, o Clube é o único participante com chances de conquistar o tricampeonato da Série B - o que seria um feito inédito na competição.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL JOÃO PAULO

Nesta sexta, o treino começou com uma reunião entre Diretoria, Comissão Técnica e atletas no campo 2 do CT Lanna Drumond. Marcus Salum, presidente do Conselho de Administração do América, deu uma palavra de apoio e encorajamento aos atletas, juntamente com o técnico Lisca, visando à jornada na competição mais importante para o Clube neste ano.

Em seguida, os jogadores de linha fizeram um trabalho de fortalecimento físico e prevenção sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros trabalharam forte com uma série de aprimoramento de defesas com o preparador Silvio Jardim.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho tático, ajustando a equipe para a estreia na Série B. Em espaço reduzido, o treinador aprimorou jogadas, posicionamento, desempenho na criação de jogadas e composição defensiva.

No fim do treino, os atletas que não foram relacionados para o confronto de estreia da Série B fizeram mais alguns trabalhos com a comissão técnica em campo. 

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEXTA

O atacante Ademir, que saiu no segundo tempo da partida de quarta-feira com dores, passou por exames de imagem e teve diagnosticada uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O atleta iniciou o tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond.

Findado o treino, a delegação americana realiza a viagem para São Paulo (SP) no período da tarde.

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo: