América vence URT e fecha primeira fase do Mineiro com invencibilidade

  • Estevão Germano
  • 29/07/2020 23:35
Coelho vence fora de casa, por 3 a 0, em noite marcada por estreias e gols inéditos de Diego Ferreira e Rickson (Foto: João Zebral / América)

O América finalizou bem a fase classificatória do Campeonato Mineiro. Com uma equipe bastante modificada em relação ao último jogo, o Coelho mostrou que conta com um ótimo nível tático e derrotou a URT-MG por 3 a 0. A partida da rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro foi disputada no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas.

A vitória dessa quarta-feira contou com gols de Diego Ferreira e Rickson, no primeiro tempo, e Vitão, na etapa final. A noite em Patos de Minas também ficou marcada pelas estreias do zagueiro Anderson, do lateral Thalys, do meia João Gabriel e do atacante Kawê com o manto americano, sendo os três últimos revelados pela base americana.

Com o triunfo fora de casa, o América encerrou a primeira fase do estadual na segunda colocação. Foram 25 pontos somados – sete vitórias e quatro empates, 19 gols marcados e 7 sofridos. Agora, pelas semifinais, o adversário será o rival Atlético-MG em duas partidas. As datas e horários serão divulgados pela Federação Mineira de Futebol.

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio absoluto do América. Logo nos primeiros minutos, o time americano criou chances de gols chegando principalmente pelo lado esquerdo do ataque. Matheusinho conseguiu criar boas tramas com os companheiros. Numa delas, ele fez um passe em infiltração, Diego Ferreira alcançou, dividiu com o zagueiro e conseguiu vencer o duelo, empurrando para o fundo das redes aos 23 minutos – 1 a 0 para o Coelho.

Na sequência, o América seguiu forte no ataque. Os jogadores americanos cumpriram a orientação tática e marcavam em linhas altas, pressionando a saída de bola da URT-MG e fazendo com que o adversário criasse muito pouco. Quando a URT-MG conseguiu chegar ao ataque, não criou perigo ao gol de Airton.

O time americano seguiu melhor no decorrer da primeira etapa. Aos 37 minutos, o volante Rickson recebeu passe de Matheusinho na intermediária, conduziu e disparou um chute rasteiro e seco no canto do goleiro adversário – 2 a 0 para o América. O primeiro tempo encerrou-se com esse placar favorável.

No segundo tempo, a URT-MG voltou com duas substituições e tentou ir para cima do América. Aos 6 minutos, conseguiu sua melhor chance, quando ficou de frente para o gol de Airton, mas o zagueiro Joseph interceptou a tempo e bloqueou a finalização. Com o passar dos minutos, o time americano voltou a ter a maior posse da bola e controlar as ações.

No decorrer da segunda etapa, Lisca fez diversas substituições, aproveitando para dar rodagem ao elenco e fazer experimentos. O Coelho seguiu buscando o ataque e foi recompensado. Aos 27 minutos, Matheusinho teve participação decisiva pela terceira vez e deu a assistência para o centroavante Vitão anotar o terceiro do Coelho sobre a URT-MG.

Na parte final do segundo tempo, o comandante americano fez mais alterações, e o América controlou o jogo até o final. Aos 44 minutos, Léo Passos teve a chance de fazer o quarto gol do Coelho em forte cabeceio que passou muito perto da meta. Com isso, a partida se encerrou com triunfo americano por 3 a 0.


FICHA DO JOGO

URT-MG 0x3 América

Motivo: Campeonato Mineiro – Rodada 11
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF/MG)
Auxiliares: Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG) e Marcyano da Silva Vicente (CBF/MG)

Gols: Diego Ferreira, aos 23/1ºT; Rickson, aos 37/1º T; Vitão, aos 27/2º T (América)
Cartões amarelos: Wembley (URT-MG); Joseph (América)

América
Airton; Diego Ferreira, Joseph, Anderson e João Paulo; Flávio, Rickson (Marcelo Toscano) e Geovane (João Gabriel); Matheusinho (Carlos Alberto), Kawê (Thalys) e Vitão (Léo Passos).

Técnico: Lisca

URT-MG
Crís; Mizael, Wembley, Rodolfo e Jhonathan Moc (Julio Magalhães); Túlio (Yan Gomes), Valkenedy (Willian Mococa) e Arilson (Lelis); Ian Augusto (Gabriel), Vitor Braga e Kesley.

Técnico: Johnatan Alemão


Galeria de fotos


29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020
29/07/2020