Demonstrações Contábeis de 2019 são aprovadas pelo Conselho

  • Daniel Hott
  • 28/07/2020 21:35
Pela primeira vez, votação aconteceu por meio de videoconferência (Reprodução / América)

O Conselho Deliberativo do América aprovou por unanimidade, na noite desta terça-feira, a prestação de contas do exercício 2019. A reunião foi um marco histórico, pois aconteceu pela primeira vez em formato virtual, por conta das medidas previtidas da Covid-19.

Todos os conselheiros presentes na vídeoconferência estiveram de acordo com o balanço apresentado pelo Conselho de Administração 2018-2020. Os votos foram computados por meio de um formulário online e o resultado saiu em menos de dez minutos.

As demonstrações financeiras foram publicadas no último dia 30 de abril e estão disponíveis para consulta no site oficial do Clube desde então. A votação aconteceu nesta semana, de acordo com a Medida Provisória nº 931, de 30 de março de 2020, que permite a realização de conclaves societários ordinários até a data de 31 de julho de 2020. 

A reunião foi comandada por Márcio Vidal, presidente do Conselho Deliberativo. Também estiveram presentes Marcus Salum, Dower Araújo, Marco Antônio Batista e Anderson Racilan, membros do Conselho de Administração.

A apresentação das Demonstrações Financeiras foi feita por Luis Guilherme Villela, representante da Villela & Associados Auditoria e Consultoria. Em seguida, Dower Araújo contextualizou o ambiente de gestão do Clube em 2019 e respondeu às dúvidas dos conselheiros.

Para acessar as demonstrações financeiras do exercício 2019, clique aqui.

CLUBE-EMPRESA

Após a aprovação das Demonstrações Financeiras, a reunião caminhou para a apresentação do Projeto Clube-Empresa. A condução desta etapa foi feita por profissionais da EY Sports, empresa parceira do América no projeto.

Além da apresentação, os conselheiros receberão um documento com perguntas e respostas, esclarecendo pontos cruciais do projeto. O material também ficará disponível para a imprensa e torcedores por meio do site oficial do América, a partir desta quarta-feira.