Focado na posse de bola, América treina nesta quinta

  • João Zebral
  • 25/06/2020 17:30
Clube cumpriu mais um dia de treinos no CT Lanna Drumond (Foto: João Zebral / América)

Nesta quinta-feira, o América completou mais uma etapa de treinos no CT Lanna Drumond. O técnico Lisca e sua comissão focaram bastante na troca de passes e posse de bola, além de posicionamento defensivo.

Os primeiros exercícios ficaram por conta do Núcelo de Performance do Clube. Do lado de fora da academia, os jogadores fizeram um pequeno circuito de atividades, que focaram em força, mobilidade e prevenção de lesões. Ao mesmo tempo, Silvio Jardim trabalhava com os goleiros americanos em campo.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA

Quando a bola rolou, o técnico Lisca comandou uma atividade que exigia dos atletas boa visão de jogo e passes precisos. O treinador dividiu os jogadores em dois grupos, que se enfrentavam em espaço bem curto.

O objetivo era ficar com a bola e dar passes certeiros até achar os companheiros que estavam pelas beiradas. Depois, houve um treino tático, em que os atletas ocupavam áreas pré-determinadas pela comissão. Com o decorrer do exercício, os jogadores foram tendo mais liberdade para se movimentar.

O América volta a treinar nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond.