Comunicado Oficial - Direitos de Imagem

  • Daniel Hott
  • 25/06/2020 14:35

O América Futebol Clube comunica que firmou, nesta semana, um acordo com atletas e membros da comissão técnica a respeito do pagamento dos direitos de imagem.

Após negociações com a diretoria, atletas e comissão técnica renunciaram ao recebimento dos direitos relativos ao contrato de imagem dos meses de maio e junho de 2020.

O acordo é fruto da relação transparente e de parceria existente entre Clube, atletas e membros da comissão técnica. Os profissionais demonstraram muita sensibilidade e entendimento em relação ao delicado cenário financeiro atual, causado pela pandemia da Covid-19.

O América FC reconhece a importância desse acordo e reafirma seu compromisso em trabalhar fortemente para minimizar os impactos da pandemia, preservando os empregos de seus colaboradores.

O Clube esclarece ainda que os salários estão em dia e que já havia negociado com os atletas o diferimento do pagamento dos direitos de imagem desde o início da pandemia até o retorno das competições, quando o pagamento será reprogramado, ressalvados os meses já renunciados, conforme citado acima.