Com foco na parte tática, América tem reunião por videoconferência

  • Daniel Hott
  • 09/05/2020 17:14
Comissão e atletas conversaram sobre comportamentos defensivos e ofensivos (Foto: Divulgação / América)

Ainda à distância, por conta do isolamento social provocado pela pandemia da Covd-19, o América busca recuperar as atividades coletivas. E para refrescar a memória dos atletas quanto aos aspectos táticos da equipe, a comissão técnica realizou sessões de análise de vídeo por meio de videoconferências.

Comandadas pelo técnico Lisca, as atividades aconteceram na última sexta-feira e neste sábado. Paulo Bracks, Diretor de Futebol americano, também participou da conferência e conversou com os atletas sobre o momento atípico que afeta o futebol.

Os atletas foram divididos em dois grupos, para que as orientações e dúvidas pudessem conversadas de forma mais detalhada. Apoiado pelos auxiliares Márcio Hahn e Cauan de Almeida, além do analista de desempenho Maickel Padilha, o técnico Lisca mostrou situações de jogo, destacando comportamentos táticos defensivos e ofensivos.

“Resolvemos relembrar situações táticas para alguns aspectos não ficarem muito esquecidos. É importante ter uma reunião em grupo, com esse tipo de análise. Sabemos que a paralisação é ruim para todo mundo, mas não podemos ficar para trás. Precisamos buscar soluções e nos reinventar no campo virtual para, no retorno, treinar bem e buscar nossos objetivos”, explica Lisca.

Atletas de todas as posições participaram das atividades. Duas novidades foram o meia Felipe Azevedo e o atacante Marcelo Toscano, que retornaram de empréstimos, e já se juntaram virtualmente ao grupo.

Desde a última segunda-feira, os atletas estão realizando treinamentos físicos em casa, sob orientação dos preparadores físicos. O retorno aos treinamentos no CT Lanna Drumond ainda não tem data prevista.

Antes da paralisação do futebol, o Coelhão estava invicto na temporada 2020, ocupando a liderança do Campeonato Mineiro e na terceira fase da Copa do Brasil.

Confira outras imagens da reunião:

Vídeo 1

 Vídeo 2