América fecha primeira semana de treinos pós-quarentena

  • Daniel Hott
  • 29/05/2020 17:55
Coelho trabalhou nesta sexta-feira, no CT Lanna Drumond, e terá folga no fim de semana (Foto: Daniel Hott / América)

O América cumpriu, nesta sexta-feira, mais um dia de treinamentos no CT Lanna Drumond. Ainda sem a presença dos profissionais que realizaram o segundo teste contra a Covid-19, o Coelho deu sequência à preparação, ainda em ritmo de pré-temporada.

A comissão técnica americana está à frente das atividades, seguindo a programação elaborada pelo técnico Lisca. O treinador tem retorno previsto aos treinos em meados da próxima semana.

Nesta sexta-feira, ainda divididos em grupos, os atletas continuaram o trabalho em dois circuitos: físico e com bola. Aos poucos, a comissão técnica vai aumentando o ritmo e exigindo mais dos jogadores.

A preparação física tem sido o principal pilar nesta retomada. Após dois meses parados, os atletas ainda sentem alguma dificuldade nos movimentos, como destaca o atacante Felipe Augusto.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DESTA SEXTA-FEIRA

“Estávamos com saudade dos treinamentos e do grupo. Esse início tem sido tranquilo, mas é difícil avaliar a condição. Nesses primeiros treinos, ainda estamos demorando a responder aos estímulos. Nós estávamos bem, mas paramos totalmente. Demora um pouco para recuperar, mas sabemos que vai acontecer. Gradualmente, estamos voltando aos treinos e acredito que, até a próxima semana, a perna já estará mais solta”, comenta o jogador.

O treinamento previsto para este sábado foi cancelado. Desta forma, o grupo vai se reapresentar na próxima segunda-feira.

DEPARTAMENTO MÉDICO

Antes da paralisação, o Coelho tinha seis jogadores em tratamento. Desses casos, dois já estão liberados e treinando normalmente junto ao grupo: Leandro Silva e João Paulo.

O lateral Ronaldo, que se recupera de cirurgia no joelho direito, iniciou o trabalho de transição para o campo, mas ainda treina separado dos demais companheiros. Neto Berola e Renan Gomes, também em tratamento por lesões no joelho, seguem entregues ao DM.

Matheusinho, que antes da parada estava em fase final de uma torção no tornozelo direito, ainda não se reapresentou para ser reavaliado pelos médicos do Clube. Ele segue a quarentena e será preservado dos treinos até, pelo menos, o dia 8 de junho.