Adyson celebra primeira convocação para a seleção brasileira

  • Marina Almeida
  • 20/03/2020 09:00
O jogador, de 15 anos, integrou, pela primeira vez, uma categoria da seleção brasileira (Foto: Divulgação / América)

Com seu DNA Formador americano, o meia-atacante Adyson retornou da sua primeira convocação para a seleção brasileira. O atleta foi chamado para integrar a equipe Sub-16 do Brasil e realizar treinos na Granja Comary, centro de treinamentos da seleção, em Teresópolis (RJ).

Entre os dias 10 e 17 de março, Adyson realizou atividades com a seleção Sub-16. Neste dias foram feitos treinamentos e os atletas foram observados pela comissão técnica da categoria. Para o jogador americano foi a realização de um sonho estar treinando com a camisa da seleção e saber que é uma das pessoas escolhidas para defender o Brasil.

“Agradeço muito pela oportunidade de viver um período na Granja Comary. Foram dias de bastante aprendizado e de colocar em campo tudo que aprendi no América, pensando sempre em evoluir com as coisas que nos foram passadas lá. Agora é trabalhar forte pra conseguir uma nova convocação e continuar defendendo a nossa seleção”, conta o meia-atacante Adyson.

Inicialmente o período de treinamento dos jovens atletas ia até dia 19 de março, mas Adyson sofreu um estiramento no joelho e retornou mais cedo para casa. A lesão não foi muito grave e o jogador já se recupera bem.