Após vitória, Coelho inicia preparação para jogo como visitante no Indepa

  • Estevão Germano
  • 13/02/2020 18:20
América tem quatro dias de preparação para próximo jogo, período inédito de treinos com o técnico Lisca (Foto: Estevão Germano / América)

O América se reapresentou no CT Lanna Drumond na tarde desta quinta-feira. Depois de vencer o Villa Nova-MG em Nova Lima (MG), o Coelho se prepara para fazer o quarto jogo consecutivo como visitante no estadual. O time americano enfrentou em sequência o Cruzeiro-MG, o próprio Villa Nova-MG, além do Santos-AP pela Copa do Brasil. O próximo compromisso será contra o Coimbra-MG, nesta segunda-feira, às 20h30, na Arena Independência.

Contra o Coimbra-MG, o Coelho será visitante, já que o time de Contagem tem mandado suas partidas no Indepa. Os ingressos para a partida já estão sendo comercializados. O América chega à 6ª rodada do Campeonato Mineiro na vice-liderança, com 11 pontos. O Coimbra-MG é o nono, com três pontos.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUINTA-FEIRA

Nesta quinta, o trabalho se iniciou com uma reunião entre comissão técnica e jogadores na academia. Depois, o elenco foi dividido em dois grupos. O primeiro foi composto pelos atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra o Villa Nova-MG. Esse grupo ficou na parte interna do CT e fez atividades regenerativas.

O restante do elenco, após um trabalho físico coordenado pelos profissionais do Núcleo de Performance, teve um treino intenso com o técnico Lisca. O comandante americano trabalhou a melhoria das triangulações no campo de ataque, transições e finalizações a gol pelo alto e pelo solo.

No fim da tarde, caiu a chuva na região do CT Lanna Drumond. No entanto, os atletas seguiram em campo aperfeiçoando os atributos citados.

Os goleiros que não atuaram contra o Villa Nova-MG também foram a campo. Após um trabalho específico com o preparador Silvio Jardim, os arqueiros participaram da atividade com os jogadores de linha.

O lateral-esquerdo João Paulo cumpre a etapa de transição física, recuperando-se de dores na região do tendão de Aquiles. Nesta quinta-feira, ele fez seu primeiro trabalho com o grupo.

O lateral-direito Leandro Silva, que sofreu um estiramento no retofemoral da coxa direita, e o meia Matheusinho, com uma torção no tornozelo esquerdo, seguem em tratamento no Departamento Médico.

O Coelho volta a treinar nesta sexta-feira, também no período da tarde, no CT Lanna Drumond.

Confira as entrevistas coletivas desta quinta: