Em casa pela Superliga, América Vôlei é derrotado pelo Sesi-SP

  • Daniel Hott
  • 11/02/2020 22:16
Coelho jogou em bom nível diante dos paulistas, mas acabou superado por 3 sets a 0 (Foto: Clarissa Caldeira / Divulgação)

O América Vôlei sofreu um revés na noite desta terça-feira, pela 3ª rodada do returno da Superliga Masculina. Jogando no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), o Coelho foi superado pelo Sesi-SP, por 3 sets a 0, com parciais de 19x25, 24x26 e 23x25.

Com o resultado, a equipe americana segue na 11ª colocação, com 7 pontos somados. O Coelho está um ponto à frente do Ponta Grossa-SP, que ocupa a 12ª e última posição, e 7 pontos atrás do Pacaembu Ribeirão Preto-SP, 10º colocado.

O próximo compromisso pela Superliga será no sábado, justamente às 19h, diante do Pacaembu Ribeirão Preto-SP, novamente em Montes Claros.

O JOGO

Diante do 3º colocado da Superliga, o América sabia que teria pela frente um confronto difícil. Mesmo assim, o Coelho mostrou concentração durante as três parciais, mas pecou em detalhes nos momentos decisivos.

O ritmo do jogo foi intenso e as duas equipes exploraram ataques de força e rapidez, dificultando a ação dos bloqueios. O técnico Henrique Furtado enalteceu a evolução da equipe, apesar do revés.

“O time foi muito aguerrido e enfrentou um grande adversário. O torcedor que veio ao ginásio reconheceu isso, por meio da energia que nos transmitiu. Nosso time foi ousado, tentou superar esse forte time do Sesi-SP, mas infelizmente não conseguiu. Não tomamos as melhores decisões em momentos decisivos. Saímos incomodados com a derrota, mas com bons sinais de evolução”, avalia o técnico Henrique Furtado.