Sob calor e chuva, Coelhinhas têm primeira semana de trabalho no ano

  • Estevão Germano
  • 24/01/2020 15:30
Atletas da equipe feminina se reapresentaram no dia 20 e já se preparam para a disputa do Brasileiro A-2 (Foto: Estevão Germano / América)

O América Feminino iniciou, nesta semana, as atividades da temporada 2020. Visando às disputas do Campeonato Brasileiro Série A2 e do Campeonato Mineiro, as Coelhinhas fazem os primeiros trabalhos de pré-temporada no Estádio do Baleião.

Para a nova temporada, o América renovou o contrato da técnica Kethleen Azevedo e manteve grande parte do elenco do ano passado. Além disso, quatro novas atletas foram anunciadas pelo Clube: a zagueira Thais, a meia Thay e as atacantes Jéssica Beiral e Tábata.

FLICKR: CONFIRA FOTOS DE TREINO DA EQUIPE FEMININA

A primeira semana de trabalho das Coelhinhas teve como um dos principais focos as avaliações médicas e fisioterápicas, com a realização de exames e conversas com as atletas para analisar como elas passaram o período de férias. O foco do Departamento Médico é realizar um trabalho preventivo a fim de evitar ao máximo possíveis lesões durante a temporada.

Bárbara Braz, fisioterapeuta do América, falou sobre o trabalho de avaliação inicial.

“Neste início, fazemos uma série de avaliações com o objetivo de prevenir lesões e mapear a condição delas para que melhoremos a performance de cada uma ao longo do ano. No elenco, temos diferentes situações, como, por exemplo, atletas chegando ao Clube, outras retornando de lesão e outras já trabalhando em campo. Então, fazemos atividades individualizadas, mas buscando deixar o grupo forte como um todo”, analisou Bárbara.

Além da bateria de exames, iniciada na segunda-feira, a técnica Kethleen Azevedo já começou a dar os primeiros trabalhos com bola a partir de quarta. O foco tem sido o ganho de condicionamento físico através de dinâmica de passes e movimentação.

Leka, volante de 25 anos, contou como tem sido os primeiros dias da nova temporada das Coelhinhas.

“Nosso grupo está bem entrosado, sabendo o que quer conquistar em 2020. Nesta primeira semana, temos treinado até com chuva, que não está nos impedindo de trabalhar. E, claro, para nós atletas já bate a vontade de termos um primeiro coletivo!”, disse.

A volante americana também comentou as expectativas para a temporada das Coelhinhas.

“Entramos, sem dúvida, mais experientes neste ano. A expectativa é poder fazer excelentes participações nos campeonatos. Desta vez, conquistar o acesso à Série A1 do Brasileiro e, quem sabe, voltar a vencer o Mineiro também”, completou Leka.

BRENDA

A volante Brenda iniciou a etapa de transição física após recuperar-se de uma grave lesão, no joelho direito, que sofrera durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série A2 do ano passado.

A atleta foi submetida a uma cirurgia para reconstrução dos ligamentos, realizada com sucesso, no dia 23 de julho de 2019, pelo Dr. Cimar Eustáquio.

Após recuperação no departamento médico, a atleta começa a mesclar os primeiros trabalhos físicos e com bola, sob observação da Fisioterapia da equipe.


Confira o plantel das Coelhinhas trabalhando na pré-temporada:

Goleiras: Deka, Sandy e Sofs.
Laterais: Dani Peré, Tia, Laurinha e Giovanna.
Zagueiras: Jéssica, Nandão e Thais.
Volantes: Brenda, Dani Bruna, Leka e Sabrina.
Meias: Ágata, Aninha, Danny, Duda, Keke, Rafa, Ronaldinha e Thay.
Atacantes: Carol, Jéssica Beiral, Lilian e Tábata.

Treinadora: Kethleen Azevedo
Supervisora: Luiza Parreiras
Auxiliar técnica: Layza Souza
Preparador físico: Hiron Junior
Preparador de goleiras: Carlão
Fisioterapeuta: Bárbara Braz
Médica: Flávia Magalhães
Massagista: Miltinho