Joseph é apresentado e se coloca à disposição para contribuir pelo América

  • Estevão Germano
  • 24/01/2020 13:33
Já trabalhando com o elenco do Coelho desde o início da pré-temporada, Joseph foi oficializado e apresentado (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta sexta-feira, o América apresentou seu sétimo atleta contratado para a temporada. Trata-se do zagueiro Joseph, que foi oficializado pelo Clube na quinta e teve seu primeiro contato com a imprensa após o treino da manhã desta sexta. O atleta de 25 foi apresentado por Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América.

Paulo Bracks analisou a contratação de Joseph. Destacando a versatilidade do zagueiro, o dirigente deu as boas-vindas e ressaltou que o atleta chega com a aprovação da comissão técnica.

“O Joseph chega ao América com o aval do nosso treinador, podendo atuar em mais de uma posição. Mas independentemente de onde for jogar, que tenha uma trajetória muito boa. Ele está treinando com o grupo a mais tempo, estando adaptado e ambientado. Que seja um excelente ano pessoalmente e profissionalmente e juntos possamos atingir as metas desta temporada”, afirmou Bracks.

Joseph falou sobre o contato com o técnico Felipe Conceição, agradeceu pela confiança e demonstrou a vontade de corresponder dentro de campo.

“É bom ver, quando a gente faz um bom trabalho, ter o reconhecimento de um treinador como o Felipe. Isso certamente me deixa mais à vontade para treinar e desempenhar o meu melhor dentro de campo”, afirmou o zagueiro.

O atleta ainda comentou sobre as primeiras semanas no CT Lanna Drumond, onde fez a pré-temporada completa até a finalização da parte burocrática da negociação de empréstimo do Capivariano-SP.

“Confesso que estava em um momento de ansiedade para tudo se concretizar, mas fico feliz que deu tudo certo e agora estar apto e à disposição para defender o América em campo”, comemorou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Joseph já defendeu o próximo adversário do América no Campeonato Mineiro. Em 2016, o zagueiro jogou pelo Villa Nova-MG e aproveitou para destacar o confronto na coletiva de apresentação no Coelho.

“Será um jogo difícil, sem dúvida. Quando estava no Villa, lembro que eles fizeram questão da partida contra o América ser no Alçapão. Eles valorizam muito o mando de campo, mas nós estamos trabalhando muito forte há três semanas para buscar essa vitória”, projetou Joseph.

Joseph começou sua trajetória no São Gonçalo-RJ. Em seguida atuou por outros clubes do interior do Rio de Janeiro e também no Vasco, quando defendeu o Sub-23 do clube em 2018.

Na última temporada, Joseph atuou pelo Resende-RJ, onde ajudou o clube em uma boa campanha no Campeonato Carioca. Depois, foi contratado pelo Vila Nova-GO, disputando a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série B com o time goiano.

Confira a entrevista de apresentação com o zagueiro Joseph:


Galeria de fotos


24/01/2020
24/01/2020
24/01/2020
24/01/2020