América Feminino conhece adversários do Brasileirão A-2

  • Marina Almeida
  • 23/01/2020 15:20
Equipe americana integrará o Grupo D da competição que ainda não tem datas e locais definidos (Foto: Estevão Germano / América)

O time feminino do América conheceu os primeiros adversários e o seu grupo do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 deste ano. As Coelhinhas integrarão o Grupo D junto com Serc-MS, Foz Cataratas-PR, São Francisco-BA, Juventus-SP e Operário-MT. As datas e locais serão divulgados posteriormente.

No Brasileirão A-2 de 2019, o América conquistou feitos inéditos. Durante a fase de grupos, a equipe conquistou três vitórias e dois empates e se classificando para as oitavas de final. Na fase mata a mata, a equipe americana conquistou duas vitórias diante do Bahia Lusaca-BA e conquistando a vaga nas quartas de final. Diante do Grêmio-RS, as Coelhinhas foram superadas na primeira partida e empataram a segunda, se despedindo da competição.

A técnica Kethleen Azevedo comenta sobre a primeira impressão dos adversários do América.

“Temos equipes tradicionais do futebol feminino no nosso grupo, alguns adversários que vêm da Série A-1, então acredito que é um grupo muito equilibrado. É bom conhecermos os adversários para já trabalharmos em cima desses jogos. Percebemos que vamos viajar muito, serão vários deslocamentos e temos que levar isso em consideração também”, analisa a técnica.

Kethleen ainda salientou a importância de manter a base do ano passado para esta nova temporada.

“Nós conseguimos manter uma boa base do elenco do ano passado, isso nos ajuda a saber melhor nosso estilo de jogo e trabalhar em cima dele para essa nova temporada. Além disso, conseguimos trazer peças pontuais, inclusive algumas que fizeram partes de equipes que conquistaram o acesso no ano passado. Isso nos trás experiência”, aponta a comandante americana.

“Acredito que faremos um bom início de temporada, nós queremos buscar a primeira colocação e vamos lutar por isso nessa primeira fase. Temos que avaliar os adversários com respeito e saber que futebol se resolve dentro das quatro linhas”, finaliza Kethleen.

FORMA DE DISPUTA

Na primeira fase os clubes se enfrentarão entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Na segunda, terceira, quarta e quinta fases os confrontos acontecerão em partidas de ida e volta. Após o término da fase de grupos, estarão classificados para a fase seguinte os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Para a segunda fase, será realizado sorteio para definição dos novos confrontos.