Coelhãozinho se despede da Copa Votorantim Sub-15 após bons resultados

  • Marina Almeida
  • 22/01/2020 18:45
A equipe americana foi superada nos pênaltis pelo Reds Vinhedo-SP, nas quartas de final (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o Coelhãozinho se despediu da Copa Votorantim Sub-15. Diante do Reds Vinhedo-SP, a equipe americana empatou, por 2 a 2, no tempo regulamentar, mas foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final, no Estádio Votorantim, em Votorantim (SP). Os gols americanos foram marcados por Clayton e Victor Hugo.

O América saiu na frente no placar, mas acabou sofrendo o empate, finalizando a partida em 2 a 2. Nos pênaltis, o Reds Vinhedo-SP venceu por 3 a 1. O goleiro americano Miqueias defendeu uma das cobranças adversárias e Matheus Filipe converteu para o América.

O técnico Guilherme Nascimento considera a participação do Coelhãozinho como proveitosa e de muito apoio na formação dessa nova equipe.

“Classifico nossa participação na Copa Votorantim Sub-15 como extremamente proveitosa. Iniciamos o trabalho com a geração 2005 a pouco, e com poucas sessões de treino conseguimos configurar uma equipe que conseguiu competir de maneira positiva com várias boas equipes do futebol brasileiro. Individualmente conseguimos ter bons parâmetros do que nossos atletas podem alcançar para termos um bom grupo e um bom ano”, analisa o comandante americano.


Copa Votorantim:

Grupo D
18/1 – América 1x0 Criciúma-SC – Gol: Samuel
19/1 – América 0x3 Ponte Preta-SP
20/1 – América 1x0 Atlético-GO – Gol: Victor Hugo

Quartas de final
22/1 - América 2 (1)x(3) 2 Reds Vinhedo-SP - Gols: Clayton e Victor Hugo

Artilheiros da temporada:
2 gols - Victor Hugo
1 gol – Samuel e Clayton