Zagueiro Bauermann é apresentado e enaltece escolha pelo América

  • Estevão Germano
  • 20/01/2020 13:10
Com contrato assinado para as próximas duas temporadas, Eduardo Bauermann foi apresentado no CT (Foto: Gustavo Rabelo / América)

Nesta segunda, o zagueiro Eduardo Bauermann foi apresentado pelo América no CT Lanna Drumond. Depois do treino da manhã, o atleta teve o primeiro contato com a imprensa e recebeu o manto americano das mãos de Paulo Bracks, Diretor de Futebol do Clube, e de Rafael Ferreira de Oliveira, sócio Onda Verde do plano Família.

Paulo Bracks comentou os detalhes da contratação de Bauermann, atleta que encerrou 2019 bastante disputado no mercado. O dirigente americano comemorou o desfecho feliz na negociação e desejou sucesso ao zagueiro.

“A contratação do Eduardo foi uma tarefa difícil por se tratar de um atleta valorizado que tinha outras boas propostas em mãos. Então, ficamos satisfeitos por conseguirmos o êxito de trazê-lo para o América. Estávamos em conversas desde o ano passado, quando também surgiram propostas do exterior, mas ficamos felizes pelo acerto conosco. Que ele seja muito feliz profissionalmente e pessoalmente com a camisa do América”, afirmou Bracks.

Eduardo Bauermann complementou as palavras de Bracks e enalteceu a escolha pelo América. O zagueiro ainda destacou o ótimo ambiente encontrado ao chegar ao CT Lanna Drumond.

“No fim do ano, tive propostas do exterior e também da Série A. Mas o América foi o Clube que melhor me abordou, familiarmente falando. Até comentei com minha esposa que isso foi algo que nos tocou. Felizmente, pudemos concretizar o acordo e, quando cheguei aqui, fui surpreendido positivamente. Já via o América com muitos bons olhos, mas a recepção do Felipe Conceição, do Paulo Bracks e de toda a Diretoria foi algo que marcou”, enalteceu o zagueiro.

Já planejando a temporada atual, Bauermann considerou que o Coelho já tem um trabalho bem implantado, mas deseja dar sua contribuição para que o time siga crescendo cada vez mais de produção.

“Acredito que nosso ponto de partida neste ano tem de ser a continuidade do bom trabalho feito no Clube no ano passado. Acompanhei de longe, mas vi a evolução que aconteceu, então precisamos continuar esse processo. Sei que meu papel aqui será importante, uma grande responsabilidade que quero corresponder da melhor maneira”, almejou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

Eduardo Bauermann foi revelado pelo Internacional-RS, participando do elenco que conquistou o Campeonato Gaúcho em 2014, 2015 e 2016. Em seguida, o zagueiro de 23 anos atuou por empréstimo em alguns clubes.

Na temporada passada, o jogador defendeu o Paraná-PR, onde atuou em 24 partidas, anotando 1 gol.

Confira a entrevista de apresentação com o zagueiro Eduardo Bauermann:


Galeria de fotos


20/01/2020
20/01/2020
20/01/2020
20/01/2020