Coelhãozinho conhece adversários do Campeonato Brasileiro Sub-17

  • João Zebral
  • 20/01/2020 18:08
O campeonato terá seu início em março e o time americana irá estrear contra a Chapecoense-SC, fora de casa (Foto: João Zebral / América)

Nesta segunda-feira, a equipe Sub-17 do América conheceu seus adversários do Campeonato Brasileiro da categoria. A estreia do Coelhãozinho está marcada para o dia 17 de março, contra a Chapecoense-SC, com horário e local ainda a serem definidos, pelo Grupo A da competição.

Na edição de 2019, o Coelho encerrou sua participação na primeira fase. A equipe teve quatro vitórias, um empate e quatro derrotas, ficando em 5º lugar, com 13 pontos. O time americano enfrentou a Chapecoense-SC, adversário da estreia do Clube, e venceu pelo placar de 2 a 1, com gols de Mateus Filipi e Carlos Alberto.

O Gerente de Futebol de Base do Coelho, Fred Cascardo, comentou sobre a importância do Coelho disputar a competição e que isso será muito bom para todos os atletas da equipe.

“É importante estarmos presentes em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, porque isso pode favorecer a formação de nossos atletas.  São torneios com um nível alto e que expõe nossos jogadores aos melhores jogos e competições. Isso é fundamental para uma boa formação, pois eles sobem para a categoria acima com nível de competitividade maior”, disse.

FORMA DE DISPUTA

Serão 20 equipes participantes, as melhores ranqueadas na CBF, que foram divididas em dois grupos de 10 times. O Coelho está no Grupo A, juntamente com a Chapecoense-SC, adversário da primeira rodada, Atlético-MG, Bahia-BA, Botafogo-RJ, Corinthians-SP, Palmeiras-SP, Grêmio-RS, Sport-PE e Vasco-RJ.

As equipes do próprio grupo se enfrentarão em turno único. Os quatro melhores avançarão para as quartas de final, que serão confrontos de ida e volta. Assim como as semifinais e a final.