Apresentado, Léo Passos celebra chance no América e mira crescimento

  • Estevão Germano
  • 20/01/2020 12:25
Jovem atacante foi apresentado por sócio Onda Verde e por Paulo Bracks nesta segunda (Foto: Gustavo Rabelo / América)

O América apresentou, nesta segunda-feira, o atacante Léo Passos. O jovem atleta de 20 anos, que foi revelado pelo Palmeiras-SP, defenderá o manto americano pelas próximas três temporadas. Após o treino desta manhã, ele teve seu primeiro contato com a imprensa no CT Lanna Drumond. Léo foi apresentado por Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, e Rafael Ferreira de Oliveira, sócio Onda Verde do plano Família.

Paulo Bracks celebrou o sucesso da negociação com Léo Passos e destacou o fato do jogador ser bastante promissor, tendo no América uma grande oportunidade de crescimento e conquistas.

“Particularmente, estou muito satisfeito com o desfecho da negociação com o Léo. Ele vem de uma forte geração revelada pelo Palmeiras e chamou minha atenção desde 2018, quando eu estava na base do América. Então, é bacana, depois de dois anos, o futebol proporcionar essa oportunidade dele defender o América. Desejo ao Léo uma excelente temporada e que seja muito bem-vindo”, afirmou Bracks.

Léo Passos também comemorou a chance de atuar pelo América e demonstrou sua vontade de fazer uma grande temporada pelo Clube.

“Nesses poucos dias que estou no América já pude ver que o Clube proporciona muitas coisas para que a gente possa conquistar um crescimento. Tanto a estrutura quanto os profissionais que aqui estão ajudam bastante. O Felipe Conceição e o Paulo Bracks conversaram comigo, me deixaram bem à vontade para trabalhar e evoluir. Fiquei satisfeito, juntamente com minha família e meu empresário, por escolher o América”, disse Léo.

O jovem atacante também falou um pouco de sua características de jogo.

“Sou um atacante que pode atuar em qualquer posição ofensiva. Procuro ser mais móvel, não ficar muito fixo, mas se movimentar bastante. Então, ser um atacante de bastante intensidade e agressividade é como me vejo”, contou.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DA APRESENTAÇÃO

No Palmeiras-SP entre 2013 e 2019, Léo Passos foi lapidado nas categorias de base do clube paulista. Pelo Sub-20, o atacante foi peça importante nas conquistas do Campeonato Brasileiro, em 2018, e da Copa do Brasil, em 2019.

No segundo semestre do ano passado, Léo atuou pelo Londrina-PR e teve uma boa passagem. O atacante participou de 17 partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, anotando cinco gols.

Confira a entrevista de apresentação com o atacante Léo Passos:


Galeria de fotos


20/01/2020
20/01/2020
20/01/2020
20/01/2020