Confiante, meia Rickson é apresentado no Coelhão

  • Estevão Germano
  • 10/01/2020 14:05
Jovem meia teve primeiro contato com a imprensa ao lado de Paulo Bracks e de sócio Onda Verde (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta sexta-feira, o meia Rickson foi apresentado pelo América no CT Lanna Drumond. O jovem de 21 anos foi contratado por empréstimo junto ao Botafogo-RJ e ficará no Coelho, inicialmente, até o fim do Campeonato Mineiro. Rickson foi apresentado na sala de imprensa do CT por Paulo Bracks, Diretor de Futebol do Clube, e Carlos Eduardo Motta Machado, sócio do plano Americano do Onda Verde.

"Realizamos contratações pontuais, escolhidas a dedo para somar junto a equipe. Desejo ao Rickson um excelente 2020, ele que saiu da sua casa, que era o Botafogo-RJ durante os último 12 anos, para estar aqui conosco neste ano. Seja bem-vindo ao América e a Belo Horizonte", declara o Diretor de Futebol do Clube.

Rickson comenta sobre a sua chegada ao América e sobre o esforço para alcançar o nível que o time apresenta.

"Senti que a pegada aqui é diferente, tem muita intensidade, com isso eu passo a me dedicar mais nos treinamentos e ter muita vontade de marcar, pressionar. Trabalhando todos os dias conseguirei chegar no nível que a equipe já vem apresentando desde o ano passado", analisa o jogador.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES

Rickson fez todo o processo de formação na base do Botafogo-RJ e passou a integrar o profissional a partir de 2018. Na temporada passada, o meia atuou em 10 partidas do profissional, disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Versátil, o jovem atleta poderá ajudar o Coelho em várias funções como meia e volante.

Confira a entrevista de apresentação com o meia Rickson: