Fora de casa, América Futsal conquista importante vitória contra o Minas

  • João Zebral
  • 11/09/2019 09:45
Vandinho, que estreou nessa terça, Lek, duas vezes, Vinicinho e Batata garantiram o triunfo americano, que encerra o primeiro turno do Metropolitano em 3º lugar (Foto: Yuri Laurindo / Divulgação)

De virada e com boa atuação, o América Futsal venceu o Minas Tênis Clube, por 5 a 3, e termina bem o primeiro turno do Campeonato Metropolitano. O jogo ocorreu na Arena do Minas, em Belo Horizonte (MG), às 20h. Os gols foram marcados por Vandinho, Luk, duas vezes, Vinicinho e Batata.

Com a belíssima vitória, o Coelho encerra a primeira parte da competição em 3º lugar, com 6 pontos em quatro jogos. O próximo jogo do time americano já será neste sábado, contra a Prefeitura de Pitangui-MG, em Pitangui (MG), às 17h, pela primeira rodada do segundo turno do Metropolitano.

O ala Vandinho, que jogava pelo Minas e fez sua estreia pelo América Futsal nessa terça, falou um pouco sobre o duelo e a felicidade de poder marcar um gol.

“Acredito que foi um grande jogo da nossa equipe. Apesar do tempo sem atuar, acredito que tive um bom desempenho, fiquei muito feliz de conseguir fazer um gol em um momento importante e ter ajudar o time a conquistar uma importante vitória. Seguimos firmes para o segundo turno e em busca do título”, disse.

Capitão da equipe e jogador que fez o último gol da partida, Batata analisou o confronto da noite dessa terça e comentou sobre a importância dessa vitória para o Coelho.

“Foi uma vitória muito importante, contra um time muito forte, que treina todo dia, organizado e rápido. Conseguimos sofrer e defender bem. Mesmo atrás do placar, continuamos focados e organizados. Fomos felizes na hora decisiva do jogo e conquistamos uma bela vitória, que nos dá ânimo, moral e todos os indicadores positivos para fazermos um bom segundo turno. Estão todos de parabéns pela entrega. O apoio da torcida também foi fundamental, principalmente para tirarmos forças no final do duelo”, afirma.

O JOGO

O início de partida não foi melhor para o Coelho , pois o Minas conseguiu abrir logo 2 a 0. No entanto, a equipe americana não se abateu e mostrou reação para conseguir igualar o marcador. Vandinho fez valer a lei do ex e diminuiu para o América. Depois, após a equipe rival cometer a sexta falta, Luk foi o responsável por cobrar o tiro de 10 e converteu. Ainda no primeiro tempo, o rival fez mais e ficou em vantagem mais uma vez. No entanto, logo em seguida, Luk aproveitou mais um tiro 10 e deixou tudo igual novamente.

Na volta do intervalo, o duelo continuava firme e muito bem disputado. Faltando seis minutos para o término do jogo, a equipe minas tenista, em busca de levar vantagem numérica dentro de quadra e conseguir marcar mais um gol, começou a utilizar o goleiro linha. Porém, o América Futsal soube marcar muito bem e anular as jogadas, além de ter a competência de aproveitar a falta de goleiro dentro da meta adversária e colocar a bola duas vezes no fundo do gol, com Vinicinho e Batata, dando os números finais da partida.


Campeonato Metropolitano

19/8
– Prefeitura de Congonhas-MG 3x2 América – Gols: Tchola e Peu
24/8América 5x2 Prefeitura de Pitangui-MG – Gols: Vinicinho (duas vezes), Bila, Luk e Thales
31/8América 1x2 Minas Tênis Clube Sub-20-MG – Gol: Batata
11/9 – Minas Tênis Clube 3x5 América – Gols: Vandinho, Luk (duas vezes), Vinicinho e Batata

Artilheiros na temporada:

3 gols – Vinicinho e Luk
2 gols – Batata
1 gol – Tchola, Peu, Bila, Thales e Vandinho