Com treino e outras atividades, Coelhinhas trabalham no CT Lanna Drumond

  • João Zebral
  • 13/08/2019 17:50
Jogadoras do América treinaram, tiveram palestras e também acompanharam o treino do masculino (Foto: João Zebral / América)

Nesta terça-feira, a equipe feminina do América teve um dia diferente. As Coelhinhas treinaram no CT Lanna Drumond, além de utilizarem a estrutura do do Centro de Excelência da Saúde do Atleta. Além disso, elas tiveram palestras com profissionais do Clube e também uma integração com a equipe profissional masculina.

As meninas começaram o dia no auditório do CT, onde tiveram uma palestra com a Priscila Vieira, que é nutricionista do Clube, sobre a importância da alimentação no desempenho esportivo. Elas também receberam atendimento e cronogramas sobre dietas personalizados. Na sequência, as atletas foram a campo e treinaram sob os olhares atentos da técnica Kethleen Azevedo. O treinamento também teve a presença do treinador Felipe Conceição, que bateu um papo com as jogadoras e comissão técnica da equipe feminina.

Após o almoço, as Coelhinhas assistiram a uma palestra sobre saúde bucal e tiveram consultas individuais com a equipe odontológica do Clube, coordenada pelo Dr. Cornelis Springer. Por fim, as atletas ainda puderam acompanhar o treino da equipe profissional masculina.

Kethleen Azevedo, treinadora das Coelhinhas, comentou um pouco sobre o dia no CT Lanna Drumond e a importância dessa integração proporcionada pelo América.

Primeiramente, queria agradecer à Diretoria, que nos proporcionou esse dia no CT. Acredito que é importante para as atletas sentirem um pouco mais sobre o futebol e a fantástica estrutura do Clube. Quero agradecer às nutricionistas e à equipe odontológica pelo conteúdo que passaram. Foi bem proveitoso, e espero que possamos voltar mais vezes”, afirma.

“O América, como sempre, sai na frente em questão de estrutura e sempre apoiando o futebol feminino. Sabemos que, cada vez mais, a estrutura e a parte da saúde da atleta são fundamentais para o rendimento em campo. Então, agradecemos muito. Tenho certeza que serão muito proveitosas as parcerias com a nutrição e odontologia”, complementa.

A lateral-esquerda e capitã da equipe, Dani Peré, também falou sobre a experiência vivida nesta terça e endossa o discurso da treinadora da equipe sobre a importância dessa integração entre os times feminino e masculino.

“Esse conjunto que o América faz, colocando o feminino integrando com o masculino é muito importante para nós. Sabemos que não são todos os clubes que fazem isso, de ter esse acompanhamento personalizado com dentista e nutricionista. Foi um dia importante e feliz. Algumas meninas nunca viveram isso. Foi muito importante para todos nós. Isso que o América está fazendo é algo que acredito que poderia ocorrer em todo o cenário do futebol no Brasil. No Clube, sempre há esse acompanhamento e isso é muito legal”, disse.

O treinador Felipe Conceição aprovou a presença da equipe feminina durante as atividades no CT.

 “Foi muito bacana ter a presença delas no CT Lanna Drumond. Nós acompanhamos a boa competição que elas fizeram no Campeonato Brasileiro e torcemos muito no jogo contra o Grêmio-RS. Elas estão de parabéns pela campanha. Foi bom estarmos próximos, mostrar que somos todos América e que lutamos juntos pelo Clube. É bacana tê-las próximo de nós, uma equipe torcendo pela outra e desejando que o América sempre fique mais forte”, comentou.