Coelhãozinho busca mais uma vitória para se manter no G4

  • Marina Almeida
  • 13/08/2019 11:30
Equipe americana enfrenta o Athlético-PR nesta quarta-feira, no Sesc Venda Nova, às 15h (Foto: Mourão Panda / América)

Nesta quarta-feira, o Coelhãozinho tem um novo compromisso pelo Campeonato Brasileiro Sub-20. Pela 10ª rodada da competição nacional, o América buscará o retorno à sequência de vitórias diante do Athlético-PR. A partida será realizada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 15h.

O Coelhãozinho vem de um importante resultado fora de casa diante do Grêmio-RS, por 3 a 2. Com esta conquista a equipe americana chegou a 19 pontos e ocupa o 4º lugar da tabela. O Athlético-PR, próximo adversário, também vem de um triunfo. Diante do Vitória-BA, a equipe paranaense garantiu 2 a 0, alcançando 10 pontos e a 13ª posição.

A vitória da última partida representou a reabilitação da equipe na competição, e agora o foco é em buscar mais triunfos e a classificação para a próxima fase. Para o volante Renan, a retomada de confiança é parte essencial do processo.

“Com o resultado positivo fora de casa retomamos a confiança da equipe na competição. Já estamos treinando em função do Athlético-PR, para não ser surpreendido e sair  com a vantagem. Vamos buscar as vitórias assim como fizemos desde o início do Campeonato Brasileiro Sub-20”, analisa o volante.

Os treinamentos tem sofrido alterações em virtude da equipe estar participando de duas competições ao mesmo tempo, Campeonato Mineiro e o Brasileiro Sub-20.  

“Com a agenda cheia de jogos , é importante diminuir a carga de treino devido ao desgaste, mas realizamos treinos voltado para o nosso adversário, sempre atento aos pontos fortes do Athletico-PR para minimizar o máximo possível das jogadas e estilo de jogo deles. Nossas expectativas são as melhores possíveis, queremos estar sempre pontuando, e nesse importante jogo dentro de casa vamos em busca dos 3 pontos”, comenta o jogador.

Ingressos

O torcedor americano que quiser ir e apoiar o Coelhãozinho deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 2, localizada na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira. A entrada no estádio será a partir das 14h.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do SESC tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.


Campeonato Brasileiro:
27/6 – América 1x0 Chapecoense-SCGol: Clemente
2/7 – Santos-SP 2x2 AméricaGols: Guilherme e Clemente
9/7 – Coritiba-PR 0x1 AméricaGol: Guilherme Ferreira
12/7 – América 2x0 Ponte Preta-SPGols: Lucas Morais e Zé Vitor
17/7 – América 2x1 Botafogo-RJGols: Clemente e Carlos Alberto
21/7 – Bahia-BA 1x2 América – Gols: Carlos Alberto (dois)
21/7 – Palmeiras-SP 2x0 América
4/8 – América 1x5 Corinthians-SP – Gol: Guilherme
7/8 - Grêmio-RS 2x3 América - Gols: João Gabriel, Einstein e Guilherme

Artilheiros na temporada:
8 gols - Guilherme
7 gols - Clemente 
4 gols - Vitão 
3 gols – Renan Peixoto, Carlos Alberto
2 gols – Natan, Guilherme Ferreira, Osmar, João Gabriel e Lucas Morais
1 gol – Goldeson, Gustavinho, Roni, Guilherme Borges, Zé Vitor e Einstein