Fora de casa, América vence o Coritiba e assume a liderança do Brasileiro Sub-20

  • Marina Almeida
  • 09/07/2019 16:59
Com um gol no primeiro tempo, o América venceu o Coritiba-PR e assumiu a liderança da competição (Foto: Raphael Brauhardt / Coritiba Foot Ball Club)

Fora de casa, Coelhãozinho conquistou a segunda vitória e  garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida, realizada nesta terça-feira, diante do Coritiba-PR, no Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba (PR), contou com gol do zagueiro Guilherme Ferreira que consolidou o triunfo  americano por 1 a 0.

O próximo duelo do América na competição será na próxima sexta-feira diante da Ponte Preta-SP. A partida, válida pela 4ª rodada do Brasileiro Sub-20, será no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte (MG), às 15h.

 O jogo

Já no início da partida o Coelhãozinho começou pressionando e buscando a posse de bola, mas a equipe adversária conseguiu controlar melhor o jogo e equilibrou para os dois lados. Aos 14 minutos, em um escanteio a favor do Coelho, a bola foi levantada na área e sobrou no pé do zagueiro Guilherme Ferreira que converteu no primeiro gol da partida, 1 a 0 para o América. O restante do primeiro tempo se manteve equilibrado com as equipes dividindo a posse de bola. O Coelhãozinho conseguiu resistir às investidas do Coritiba-PR e saiu para o intervalo com a vantagem.

Durante o segundo tempo a equipe americana dominou a partida, mantendo a posse de bola e entrando na área adversária tentando marcar o segundo gol, mas o Coritiba-PR conseguiu evitar que o Coelho aumentasse a vantagem. Apenas no final do segundo tempo que o time adversário criou chances que testaram o goleiro americano, mas Robson resistiu e segurou a vitória do América.

O América jogou com: Robson; Thalys (Einstein), Luisão, Guilherme Oliveira e Lucas; Flávio (Guilherme Borges), Renan e Osmar (Carlos); João Gabriel (Natan), Guilherme e Clemente (Vitão).  


Campeonato Brasileiro:
27/6 - América 1x0 Chapecoense-SC - Gol: Clemente
2/7 - Santos-SP 2x2 América - Gols: Guilherme e Clemente
9/7 - Coritiba-PR 0x1 América - Gol: Guilherme Ferreira

Artilheiros na temporada:
6 gols – Guilherme e Clemente
3 gols – Renan Peixoto e Vitão
2 gols – Natan, Osmar e Guilherme Ferreira
1 gol – Goldeson, João Gabriel, Gustavinho, Roni e Guilherme Borges