Com treino no horário do jogo, América intensifica preparação

  • Daniel Hott
  • 10/07/2019 12:45
Coelho vai encarar o Figueirense-SC, no próximo sábado, pela Série B (Foto: Mourão Panda / América)

Com a cabeça totalmente focada na reestreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o América realizou mais um treinamento na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond. O primeiro duelo após a pausa da Copa América será no sábado, às 11h, diante do Figueirense-SC, na Arena Independência.

INGRESSOS: SAIBA MAIS SOBRE A VENDA PARA AMÉRICA X FIGUEIRENSE-SC

Por conta do horário atípico da partida, o treinamento aconteceu um pouco mais tarde do que o usual, para que os atletas possam se adaptar ao clima. Os trabalhos começaram com uma atividade física, comandada pelo Núcleo de Performance.

Na sequência, em campo, o técnico Maurício Barbieri implementou atividades técnicas e táticas. Em seguida, em campo reduzido, o treinador esboçou a equipe que deve iniciar jogando diante dos catarinenses.

O lateral Diego Ferreira, que deve ser opção na lateral-direita, por conta da suspensão de Leandro Silva, falou sobre a formação da equipe.

“As mudanças no time foram muitas, realmente. Inclusive para mim, pois estou treinando na vaga do Leandro Silva, que está suspenso. Mesmo com as mudanças, tivemos tempo para trabalhar durante a parada da Copa América e temos confiança que podemos fazer um bom jogo diante do Figueirense-SC”, comenta.

Além das mudanças em campo, o América também deve mostrar uma nova postura dentro de campo. O volante Willian Maranhão garante que o grupo está motivado para voltar à Série B com uma vitória.

“O torcedor pode esperar um time aguerrido, competitivo. Estamos nos cobrando desde o último jogo, que não foi agradável para nós. Queremos chegar na parte mais alta da tabela, onde é o lugar para o América estar. Fizemos bons jogos-treino na intertemporada, mas sabemos que podemos melhorar ainda mais nas partidas oficiais”, comenta.

FLICKR: CONFIRA TODAS AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

O volante Luiz Fernando, com uma lesão na coxa direita, segue em tratamento no Departamento Médico. A preparação americana continuará na manhã desta quinta-feira, novamente no CT Lanna Drumond.

Confira abaixo as coletivas desta quarta-feira: