América Vôlei apresenta seu novo treinador: Henrique Furtado.

  • Daniel Hott
  • 28/05/2019 21:04
Comandante foi apresentado nesta terça pelo gestor Andrey Sousa (Foto: América Vôlei / Divulgação)

Montes Claros está ansiosa pela volta do voleibol profissional à cidade. Após uma pausa na última temporada, chegou o momento da retomada com uma grande novidade: o América Vôlei, anunciado oficialmente em abril.

Na tarde desta terça-feira, o primeiro membro da nova equipe foi anunciado e apresentado pelo Gestor do América Vôlei, Andrey Souza. Trata-se do treinador Henrique Furtado, que estará à frente da comissão técnica americana. Ele chega por meio de uma parceria com o Sada Cruzeiro-MG.

“Para que este projeto ocorra, parcerias são essenciais e é através disso que estamos tornando o América Vôlei uma realidade. Agradecemos ao Sada Cruzeiro, na pessoa do Vittorio Medioli, pela parceria firmada conosco, e que hoje nos dá a oportunidade de ter no comando o nosso time um profissional competente como o Henrique. A parceria do Sada consiste tanto na comissão técnica quanto com a concessão de atletas, é possível que tenhamos jovens com potenciais enormes no nosso elenco, algum com demonstração de capacidade na próprio Sada e também atletas da seleção brasileira Sub-21", afirmou Andrey Souza durante a coletiva de apresentação de Henrique.

Ex-técnico da equipe de base do Sada Cruzeiro e ex-auxiliar de Marcelo Mendez, Henrique esteve à frente do Juiz de Fora nas últimas duas temporadas. Na Zona da Mata, conseguiu pela primeira vez na história levar a equipe aos playoffs da Superliga A.

“É uma alegria muito grande estar chegando ao América Vôlei, e poder vir para a cidade de Montes Claros. Considero este um grande desafio em minha vida profissional, sou agradecido pela oportunidade de trabalhar em um projeto com um nome tão forte e com uma torcida tão apaixonada, em uma cidade que respira voleibol. Espero representar essa camisa da melhor forma possível e espero também ter a confiança de todos os torcedores. Vamos trabalhar muito para alcançarmos os melhores resultados possíveis”, garantiu Henrique.

O primeiro desafio do novo comandante é a montagem do elenco, feita lado a lado com a diretoria. Alguns nomes já estão encaminhados e deve ser divulgados à torcida em breve.

A grande meta da temporada é alcançar os playoffs da Superliga. Antes disso, o calendário apresenta o Campeonato Mineiro. A diretoria também estuda a possibilidade de alguns amistosos antes do Estadual, além da possibilidade de participação na Copa Libertadores de Vôlei 2019/20.