Sob chuva, América treina forte de olho em vitória sobre o Sport-PE

  • Estevão Germano
  • 15/05/2019 18:03
Coelho busca evolução nos trabalhos da semana por arrancada na Série B (Foto: João Zebral / América)

O Coelho voltou a treinar nesta quarta-feira, dando prosseguimento à preparação para a quarta rodada da Série B. No CT Lanna Drumond, o técnico Maurício Barbieri já começou a esboçar a equipe que entrará em campo no próximo compromisso, contra o Sport-PE. A partida será neste domingo, às 16h, onde o América buscará dentro do Independência o início de sua arrancada na competição.

Nesta quarta, os atletas se apresentaram sob forte chuva que caiu na região do CT Lanna Drumond no período da tarde. Inicialmente, o elenco trabalhou na academia, cumprindo exercícios de estabilidade e ativação sob orientações dos profissionais do Núcleo de Performance.

Depois, os goleiros foram a campo e trabalharam jogadas específicas com o preparador Silvio Jardim. Os arqueiros aprimoraram aspectos como a saída de bola e situações diversas de defesas. Os jogadores de linha, em campo, fizeram outra atividade de aquecimento.

Em seguida, o técnico Maurício Barbieri comandou três etapas de atividade tática no campo 2 do CT, momento em que os trabalhos não foram abertos à imprensa. O treinador fez observações e já começou a passar ao grupo as estratégias para o próximo jogo.

O zagueiro Lima, cumprindo a etapa de transição física, faz trabalhos com o grupo sob observação do Núcleo de Performance.

O goleiro Fernando Leal vem cumprindo um cronograma de reforço muscular e reequilíbrio após sentir dores nos joelhos. O zagueiro Ricardo Silva, que sofreu uma pancada na região do quadril, faz recuperação e realiza atividades internas. O lateral esquerdo Sávio se recupera de uma amigdalite. O meia Matheusinho, com um estiramento na panturrilha esquerda, segue em tratamento no departamento médico.

O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira. O trabalho será no período da tarde, a partir de 15h.