Mateusão recebe quarta convocação para a seleção Sub-15

  • Daniel Hott
  • 15/04/2019 11:16
Atacante vive bom momento pelo Coelho, com sete gols em dois jogos do Mineiro (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O DNA Formador do América, mais uma vez, vai servir à seleção brasileira. O atacante Mateusão, que defende a equipe Sub-15 do Coelho, foi convocado para um período de sete dias de treinamento com a seleção brasileira Sub-15, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Os treinamentos acontecerão de 22 a 28 de abril e fazem parte da preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-15, que acontecerá no fim de 2019. O atacante do Coelho é o único representante do futebol mineiro na lista de 25 nomes.

Mateusão vive ótimo com a camisa do América. Ele já anotou sete gols em dois jogos disputados pelo Campeonato Mineiro Sub-15 e está na artilharia isolada da competição estadual.

“Estou muito feliz com meu momento atual, venho me evoluindo a cada vez mais. Não é fácil fazer sete gols em dois jogos, mas isso é fruto de muito trabalho. Fico muito contente também por voltar à seleção brasileira, sempre é um sonho estar lá. Espero continuar dando meu melhor para fazer uma grande semana de trabalho na Granja Comary”, comenta a promessa americana.

Essa é a quarta convocação seguida de Mateusão, que vem sendo chamado pelo técnico Paulo Victor Gomes desde setembro do ano passado. Até aqui, o artilheiro americano anotou quatro gols com a amarelinha.

Outro convocado

Além de Mateusão, o América terá outro representante na equipe Sub-15 do Brasil. Marcos Paulo Gontijo, treinador de goleiros da equipe Sub-20 do Coelho, vai integrar a comissão técnica durante o período de treinamentos na Granja Comary. Essa é a segunda convocação de Marcos Paulo pelo América.

Mateusão pela seleção Sub-15:

Primeira convocação: setembro 2018 - 2 jogos e 1 gol (Brasil 6x1 Chile)
Segunda convocação: outubro 2018 - 2 jogos e 1 gol (Brasil 5x1 México)
Terceira convocação: março 2019 - 2 jogos e 1 gol (Braxil 4x1 Vasco Sub-16)
Quarta convocação: abril 2019