Em busca da liderança, Coelho cumpre mais um dia de preparação no CT

  • Estevão Germano
  • 14/03/2019 11:22
Nesta quinta, o time americano fez o trabalho do dia no turno da manhã (Foto: Mourão Panda / América)

O América voltou a trabalhar nesta quinta-feira e deu mais um passo na preparação para o jogo mais importante da primeira fase do Campeonato Mineiro. Os atletas treinaram no período da manhã e intensificaram a parte técnica e tática para o clássico contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h, no Mineirão.

As atividades da parte da manhã não tiveram janela de imprensa. Os atletas começaram o trabalho com uma série de exercícios de mobilidade, estabilidade e prevenção na academia, sob o comando dos preparadores físicos do Núcleo de Performance. Paralelamente, os goleiros intensificaram os treinamentos específicos sob a orientação do preparador Silvio Jardim.

Em seguida, os atletas foram divididos em grupos e trabalharam diferentes situações táticas no campo 2 do CT. Sob observação e orientação de Givanildo Oliveira e Felipe Conceição, os jogadores aprimoraram posicionamento, marcação, construção ofensiva e finalização.

No departamento médico, o volante Christian prosseguiu o tratamento no ombro direito, onde sofreu uma luxação na última partida do Coelho.

Logo após o treino, a comissão técnica definiu liberar os atletas da atividade programada para esta tarde. Levando em consideração o controle de carga, que é calculado a cada atividade da equipe, o elenco terá o descanso priorizado e se reapresentará para o treino desta sexta-feira. A atividade de sexta está marcada para 15h30.