Com trabalho tático, América intensifica preparação para o clássico

  • Estevão Germano
  • 13/03/2019 18:25
Coelho teve o primeiro treino coletivo nesta quarta-feira (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelho treinou, na tarde desta quarta-feira, e fez a quarta atividade de preparação para a décima rodada do Campeonato Mineiro. Os jogadores americanos estão focados em alcançar a liderança do estadual na partida deste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG. O duelo entre os dois primeiros colocados acontecerá no Mineirão.

O trabalho desta quarta iniciou-se na academia e no campo, com exercícios de mobilidade e ativação coordenados pelos preparadores físicos do Núcleo de Performance. Enquanto isso, os goleiros tiveram um treinamento específico sob o comando do preparador Silvio Jardim.

Após um momento de conversa com os jogadores, o técnico Givanildo Oliveira comandou um coletivo no campo 2 do CT Lanna Drumond. O treinador formou duas equipes e fez observações e orientações em relação à postura tática almejada para o Coelho no compromisso deste domingo. Na atividade, os atletas aperfeiçoaram a rápida transição e a efetividade na construção das jogadas.

O América volta a treinar nesta quinta-feira, quando fará novamente um dia de jornada dupla no CT Lanna Drumond. O trabalho da manhã está marcado para 8h30, enquanto que o da tarde se iniciará às 15h30.