Coelhão na Estrada! Pela primeira vez na história , América vai a Boa Vista

  • João Zebral
  • 11/02/2019 17:40
O projeto urbano da capital de Roraima foi inspirada na cidade Belo Horizonte (Arte / América)

Pela primeira vez em sua história, o América irá a Boa Vista (RR), capital de Roraima, para a disputa de uma partida de futebol. A equipe americana percorrerá mais de 3.120km para enfrentar o São Raimundo-RR, pela primeira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30.

A cidade de Boa Vista, que tem cerca de 375 mil habitantes, foi fundada no século XIX. Em 1944, a região teve um surto de crescimento muito grande devido ao garimpo, que estava sendo muito forte no local. Então, entre o mesmo ano e 1946, Boa Vista começou a ser planejada pelo engenheiro civil Darcy Aleixo Derenusson, que se inspirou na primeira cidade projetada do país, Belo Horizonte. Portanto, a capital apresenta um traçado urbano de forma radial. As principais avenidas do centro convergem para uma praça central, onde estão localizadas as sedes dos poderes executivo, legislativo e judiciário, além de alguns pontos turísticos.

Boa Vista é a única capital brasileira que está totalmente acima da linha do equador, além de ser a mais setentrional. Também é o município mais populoso do estado brasileiro, contendo dois terços roraimense, e localiza-se na margem direita do Rio Branco.

A Praças das Águas é um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá, os visitantes podem apreciar as fontes de águas com tons de cores diferentes, que vão reagindo conforme a música que está tocando no local. O Monte Roraima, que tem 2.875 metros, também vale a pena ser visitado, pois, no seu cume, está o marco da tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Para chegar até o topo é necessário encarar rios e rochas, além de uma escalada com fortes ventos e grandes variações de temperaturas.

O São Raimundo

Com 56 anos de história, a equipe do São Raimundo-RR, conquistou, ano passado, o Campeonato Roraimense pela nona vez. Este ano, estará presente no Campeonato Brasileiro da Série D.

O jogo contra o Coelho será realizado no Estádio Vila Olímpica Roberto Marinho, que tem capacidade para 3.000 espectadores.