Pela final do Mineiro, América encara o Cruzeiro em jogo único

  • Marina Almeida
  • 06/12/2019 09:00
A equipe americana entrará em campo pelo título no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, às 17h (Foto: Mourão Panda / América)

Neste sábado, as Coelhinhas têm o compromisso mais importante do ano, a final do Campeonato Mineiro Feminino. O América disputará a final, em jogo único, diante do Cruzeiro-MG, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. O mando de campo será do rival pela melhor campanha na fase de grupo.

Na segunda partida da semifinal, a equipe americana garantiu o triunfo, diante do Atlético-MG, por 2 a 0 e conquistou a primeira vaga da final. O Cruzeiro-MG, próximo adversário, venceu o Ipatinga-MG por 8 a 0 e obteve a segunda vaga.

Na partida final, não há vantagem para nenhum dos times. Em caso de empate, o título será decidido nos penâltis.

PRESS KIT DIGITAL: CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A EQUIPE AMERICANA

A meia Rafa comenta sobre os sentimentos que passam em cada jogadora nessa final e salienta a luta da equipe para alcançar o título.

“É um momento muito importante, de felicidade, porque só nós sabemos o que passamos pra chegar até aqui e o quanto batalhamos. Confio muito no nosso grupo, na nossa força. Com certeza será um grande jogo, principalmente por ser um clássico. O Cruzeiro-MG é uma grande equipe e o América tem muita história com títulos no campeonato mineiro, por isso lutaremos até o final para conquistarmos o campeonato”, analisa a meia.

MYCUJOO: ASSISTA AO VIVO A PARTIDA ENTRE CRUZEIRO-MG E AMÉRICA

Para a importante final, a técnica Kethleen Azevedo conta com o retorno da zagueira Nayara e da atacante Dilene que já cumpriram a suspensão no último jogo.

INGRESSOS

O torcedor americano que quiser ir e apoiar as Coelhinhas deverá levar 1kg de alimento não perecível, que será revertido para o Projeto Mesa Brasil, para trocar por um ingresso. A entrada será pela Portaria 1, localizada na Rua Maria Borboleta, s/n, Letícia) e pela Portaria 2, na Rua José Félix Martins, 1246, Mantiqueira. A entrada no estádio será a partir das 15h. Não haverá divisão de torcidas, ambos os torcedores poderão ocupar a mesma área nas arquibancadas.

O Projeto Mesa Brasil vem dando um importante incentivo às competições de base e feminina. Além de propiciar jogos a custos simbólicos para o torcedor e oferecer uma boa estrutura para os times presentes, o projeto do SESC tem levado alimento a muitos que necessitam dessa iniciativa. Clique aqui para mais informações do projeto beneficente.


Campeonato Mineiro:

Primeira Fase
29/9 – Valadares-MG 1x10 América – Gols: Lilian (três vezes), Dilene (duas vezes), Rafa (duas vezes), Jó, Leka e Duda.
4/10 – América 0x0 Atlético-MG
12/10 – Ipatinga-MG 0x1 América – Gol: Jó
24/10 – América 3x0 Futgol-MG – Gols: Lorena (duas vezes) e Ágata
3/11 – Cruzeiro-MG 1x0 América
9/11 – América 13x0 Minas Boca-MG – Gols: Lorena (cinco vezes), Jó (três vezes), Aninha (duas vezes), Dilene, Lilian e Rafaela

Semifinal
16/11 – Atlético-MG 1x1 América – Gol: Lilian
21/11 - América 2x0 Atlético-MG - Gols: Lílian e Nandão

Artilheiras na temporada:
8 gols – Dilene e Lílian
6 gols – Lorena
5 gols – Jó
4 gols – Marques
3 gols – Dani Peré e Aninha
2 gols – Keké, Rafa e Ágata
1 gol – Tia, Brenda, Byah, Leka, Duda, Rafaela e Nandão