América fica com a vice-liderança do I Quadrangular de Clubes Sub-16

  • Marina Almeida
  • 06/12/2019 15:15
A equipe americana conquistou uma vitória, um empate e sofreu uma derrota ao longo da competição (Foto: Divulgação / América)

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, o América participou e terminou na vice-liderança do I Quadrangular de Clubes Sub-16 disputado no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).  A equipe americana, ao longo da disputa, garantiu uma vitória, um empate e uma derrota, ficando atrás apenas do Redbull-SP.

O primeiro confronto americano foi diante do Athlético-PR e terminou em um empate por 1 a 1, com gol anotado por Ighor . O segundo duelo, diante do Corinthians-SP, o Coelhãozinho triunfou e garantiu a vitória por 2 a 1 com gols de Marquinhos e Thiaguinho, o gol americano foi marcado por Ighor.

Já na última rodada, o América foi superado pelo Redbull-SP por 2 a 1, também anotado por Ighor. Ao final da competição a equipe americana somou 4 pontos se consolidando na 2ª posição da tabela.

Fred Cascardo, Gerente de Futebol de Base do Clube, avalia como positiva a participação do América no I Quadrangular Sub-16.

“Participar desta competição foi muito positivo, pois é um grupo que está iniciando um trabalho. Então, apesar do pouco tempo de treinamento, tivemos um bom resultado. Pudemos observar pontos a serem melhorados, como a parte coletiva, pois individualmente os atletas se saíram bem, agora é necessário trabalhar esse entrosamento”, comenta Fred Cascardo.

“Todos os jogadores apresentaram uma capacidade muito boa em campo, de enfrentar os adversários, que não eram fáceis. Foi muito importante também para termos uma vivência maior de jogos de alta intensidade e nível técnico com escolas de fora do nosso estado. É o início de um trabalho, esse time integrará a categoria Sub-17 no próximo ano, então é muito importante que eles já estejam começando as preparações ainda neste ano junto a comissão técnica”, analisa o Gerente de Futebol de Base sobre a importância da competição, principalmente visando a constante melhor da equipe americana.


I Quadrangular Sub-16
Athlético-PR 1x1 América - Gol: Ighor.
Corinthians-SP 1x2 América - Gols: Marquinhos e Thiaguinho.
América 1x2 Redbull-SP - Gol: Ighor.

Artilheiros na temporada:
10 gols – Renato
8 gols – Thales
7 gols – PH
6 gols – Carlos Alberto e Kawe
5 gols – Matheus Filipi
4 gols - Ighor 
3 gols – Guizão e Mateus
2 gols – Filipe Estrela, Lucas Leal, Michael e Rodrigo
1 gol – Leonardo, Alexandre, Diogo, Arthur, Marquinhos e Thiaguinho