Lucas Kal tem contrato renovado pelo América

  • Estevão Germano
  • 02/12/2019 18:05
Um dos destaques do time americano no segundo semestre, Lucas Kal seguirá no Coelho em 2020 (Foto: Mourão Panda / América)

O América acertou mais uma renovação para a próxima temporada. Nesta segunda feira, o Clube fechou a prorrogação do contrato do zagueiro Lucas Kal até dezembro de 2020. Lucas chegou ao América no mês de setembro, adquirido por empréstimo junto ao São Paulo-SP. O vínculo de empréstimo com o Coelho agora fica válido por mais uma temporada.

O zagueiro fez sua estreia no dia 24 de setembro, na vitória sobre o Brasil-RS, pela 24ª rodada da Série B. Rapidamente, já conquistou a titularidade no time e atuou em todas as partidas do decorrer da competição.

Em 15 atuações, o zagueiro mostrou características como boa leitura no posicionamento tático defensivo e também qualidade de passe no início da construção ofensiva. Além disso, ajudou o Coelho a demonstrar um bom desempenho defensivo. Com Kal em campo, a equipe sofreu 11 gols, tendo média de 0,73 gol/jogo. O jogador também contribuiu ofensivamente e anotou um gol, na vitória sobre o Vila Nova-GO, pela 29ª rodada.

Ao todo, foram nove vitórias conquistadas nas 15 atuações, resultando em um aproveitamento de 64%.

Paulo Bracks, Diretor de Futebol do América, elogiou o desempenho mostrado por Lucas Kal e comentou sobre a prorrogação do contrato.

“Desde que chegou, o Lucas Kal demonstrou tudo aquilo que nos motivou a contratá-lo. Se adaptou rapidamente e cumpriu as expectativas, mostrando muita regularidade desde a primeira vez que foi acionado no time. O Lucas terminou o ano como titular da nossa zaga, e tanto ele quanto o América tinham o interesse pela continuidade em 2020. A boa relação com o São Paulo também facilitou a negociação. Estamos muito contentes com essa renovação com o atleta”, comentou.

Confira os números de Lucas Kal pelo América:
Jogos: 15
Vitórias: 9
Empates 2
Derrotas: 4
Gols marcados: 1