Sem levar gols, América conquista título do Festival DB Sub-15

  • Daniel Hott
  • 02/12/2019 10:55
Coelhãozinho disputou partidas em alto nível contra diferentes estilos do futebol brasileiro (Foto: América / Divulgação)

A equipe Sub-15 do América fechou 2019 levantando uma importante taça. Nesse domingo, o Coelhãozinho conquistou o título do Festival DB, realizado pelo Desportivo Brasil-SP, em Porto Feliz (SP). Na decisão, a equipe americana venceu o Athletico-PR, nos pênaltis, após empate por 0 a 0 no tempo normal.

O título coroou uma excelente campanha do Coelhãozinho, que não sofreu gols nos quatro jogos que realizou. Na primeira fase, o América venceu o Primavera-SP, por 1 a 0, com gol de Júnior. Depois, superou o Internacional-RS, pelo mesmo placar, com Vinicius balançando as redes.

Para garantir o primeiro lugar geral, o Coelhãozinho bateu o Desportivo Brasil-SP, atual campeão brasileiro Sub-14, por 2 a 0. Os gols foram anotados por Paulinho e Guilherme.

Na final, a equipe do técnico Guilherme Nascimento enfrentou o forte Athletico-PR e empatou por 0 a 0. Nos pênaltis, o Coelhãozinho foi mais eficiente e venceu por 8 a 7, confirmando o título.

Além da taça, o América comemorou também a oportunidade de disputar jogos em alto nível contra equipes de diferentes estilos do futebol brasileiro, o que certamente contribui para o processo de formação dos atletas, como destaca Fred Cascardo, Gerente de Futebol de Base do Coelho.

“Foi bem positivo, não só pelo resultado. Enfrentamos equipes de muita qualidade, que nos proporcionam jogos de alto nível. Felizmente, conseguimos impor em campo alguns conceitos que acreditamos na formação. Esse é o nosso objetivo na base, ter equipes que sempre vão buscar a vitória. Essa competição nos deu a certeza de que o trabalho está caminhando na forma que acreditamos”, avalia.


Festival DB

Primeira fase
29/11 – América 1x0 Primavera-SP – Gol:
30/11 – América 1x0 Internacional-RS – Gol:
30/11 – Desportivo Brasil-SP 0x2 América – Gols:

Final
1/12 – América 0 (8)x(7) 0 Athletico

Artilheiros na temporada:
7 gols – Júnior
4 gols – Ítalo
3 gols – Ivisson, Ruan, Savinho, Jurandir, Adyson, Vinicius e Paulinho
2 gols – Samuel
1 gol – Rafael, Heitor, Isaac, Diego e Guilherme