Coelhão na Estrada apresenta Londrina, uma das principais cidades da região sul do país

  • Marina Almeida
  • 06/11/2019 20:00
Uma das melhores apostas de turismo na cidade são as áreas verdes preservadas que proporcionam belos passeios (Foto: Arte / América)

O Coelho retorna para a estrada após duas rodadas seguidas em casa, logo o Coelhão na Estrada apresenta mais um destino. Nesta semana, a passagem garante viagem para Londrina (PR), uma das principais cidades do estado do Paraná.

Localizada ao norte do estado do Paraná, Londrina é uma das principais cidades da região. Contando com cerca de 569 mil habitantes, carrega o título de segunda cidade mais populosa do estado e a quarta da Região Sul do Brasil. O município é um importante centro urbano, econômico, industrial, financeiro, administrativo e cultural paranaense.

A cidade foi fundada em 10 de dezembro de 1934 e em sua construção contou com o planejamento realizado pelo urbanista Jorge Macedo Vieira, que tinha como objetivo a elaboração de uma cidade jardim. E assim, Londrina foi surgindo, um centro urbano que obteve um alto índice de crescimento populacional e econômico durante o século XX, mas que não deixava de se importar com a flora local.

Nos primeiros anos do município, a principal fonte de renda local era o café, chegando a receber o título de Capital do Café. Já a partir dos anos de 1970, a cidade começou a passar por mudanças e evoluções, principalmente no meio industrial, desta forma, Londrina foi se aperfeiçoando e modernizando até que se tornou uma das principais cidades industriais.

Mesmo com a evolução dos setores trabalhistas, a cidade mantém ligação com suas raízes, uma prova disso são os pontos turísticos. Os principais locais para se conhecer em Londrina (PR), são lindas áreas verdes preservadas que proporcionam belos passeios em família, com os amigos, ou até mesmo sozinho.

O Bosque Municipal Marechal Cândido Rondon, o Jardim Botânico de Londrina e o Lago Igapó, são os passeios mais indicados para os turistas que desejam entrar em contato com a natureza e curtir uma tarde, seja fazendo piquenique ou caminhadas ao longo das belas áreas.

Para quem deseja um turismo mais cultural, uma boa opção é o Museu Histórico de Londrina e o Museu de Arte de Londrina. Ambos os lugares apresentam muito da cultura local e também nacional, proporcionando um passeio no tempo e pelas belas artes da região e do nosso país.

Coelhão em Londrina

O Coelho chega a Londrina (PR) com retrospecto positivo. Na história, o América enfrentou o Londrina-PR em nove ocasiões, sendo cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota para a equipe americana.

O Londrina

Fundado em 5 de abril de 1956, O Londrina Esporte Clube é um dos tradicionais times do Brasil. As principais conquistas do clube são o Campeonato Brasileiro Série B, em 1980, e a Primeira Liga do Brasil, em 2017. Com passagens também pela Série A, o Londrina-PR tem o seu nome escrito nas páginas do esporte brasileiro.

A equipe é representada pelas cores azul e branco e tem como mascote um tubarão, inspirado no filme Tubarão.