América Vôlei contrata oposto destaque na Seleção Argentina

  • Marina Almeida
  • 09/10/2019 17:00
German Johansen, 24 anos, chega ao América Vôlei após encerrar seus compromissos com a Seleção Argentina que está em competição (Foto: Divulgação / América)

Nesta quarta-feira, o América Vôlei anunciou a contratação de mais um importante reforço para a temporada 2019/20. Trata-se do oposto German Johansen, de 24 anos, um dos destaques da seleção argentina que está no Japão para a disputa da Copa do Mundo de Vôlei.

O atleta tem passagens por clubes como Untref (ARG) e River Plate (ARG), em que se destacou nas categorias de base ajudando a levar as equipes à elite do voleibol argentino. Suas últimas experiências em clubes foram nas equipes do Siena (ITA) e do Alpen Volley (ALE), no qual contribuiu para que sua equipe alcançasse o terceiro lugar da Bundesliga.

Na seleção argentina se destacou no Mundial Sub-23, em 2017, disputado no Egito, em que eleito o melhor jogador da competição. Na final, diante da Rússia, o atleta marcou 16 pontos levando a Argentina ao inédito título. Além de somar conquistas como: o vice-campeonato mundial Sub-21, em 2015; campeonato pan-americano Sub-23, em 2016 e vice-campeonato sul-americano com a seleção adulta, em 2019.

O oposto se diz feliz pela contratação e explica que em dias já estará incorporada à equipe.

“Estou muito feliz por fazer parte desta equipe, estou agora com a seleção argentina na disputa pela Copa do Muno, no Japão, mas em alguns dias já estarei fazendo parte do plantel para a disputa da nova temporada”, comenta Johansen.