América treina e está preparado para enfrentar o Bragantino

  • Estevão Germano
  • 07/10/2019 17:50
Terceiro colocado no returno, América buscará superar o líder da Série B dentro de casa (Foto: João Zebral / América)

O Coelho está pronto para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série B, desta vez contra o líder da competição. Na tarde desta segunda, os atletas americanos finalizaram a preparação para o grande jogo da 27ª rodada. O América encara o Bragantino-SP nesta terça, às 21h30, no Independência.

Enquanto o Bragantino-SP lidera a Série B, com 54 pontos, e busca manter-se na ponta da tabela, o Coelho luta para entrar no G-4. O time americano tem 38 pontos e, no momento, ocupa a sexta colocação, a apenas 1 ponto do grupo de acesso à Série A.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA-FEIRA

O trabalho final antes do jogo contra o Bragantino-SP iniciou-se com exercícios físicos e de prevenção na academia do CT Lanna Drumond. Em seguida, os atletas foram para o campo. Enquanto os goleiros trabalharam lances específicos de defesas com o preparador Silvio Jardim, os jogadores de linha fizeram uma atividade de mobilidade e ativação sob o comando dos profissionais do Núcleo de Performance.

Na sequência, após uma conversa do técnico Felipe Conceição com o elenco, houve um treino com bola fechado à imprensa. O elenco foi separado em dois grupos. O primeiro trabalhou situações estratégicas para a partida, com orientações do treinador americano. Houve também ensaios de posicionamento e organização ofensiva e defensiva.

O outro grupo teve um treinamento em espaço reduzido, sendo trabalhados a construção de jogo, aprimoramento do passe e das conclusões a gol.

O treino desta segunda contou novamente com boa participação de atletas em transição da categoria Sub-20 para o profissional, a saber: Robson (goleiro), Thalys (lateral), João Cubas (zagueiro), Luisão (zagueiro), Luan (lateral), Carlos Alberto (atacante) e Vitão (atacante).

Seguem em tratamento no departamento médico o goleiro Jori, em recuperação pós-cirúrgica do joelho direito, o zagueiro Pedrão, com lesão na coxa direita, e o atacante Neto Berola, que sofreu uma ruptura no ligamento colateral anterior do joelho direito.

O zagueiro Lima, em recuperação na coxa direita, fez trabalhos iniciais de transição física.

Após o treino, os atletas relacionados seguiram para o hotel San Diego Suites, onde ficam concentrados até momentos antes da partida contra o Bragantino-SP.

Confira as entrevistas coletivas desta segunda: