América MG

De virada, Coelhãozinho vence o Bahia fora de casa e segue forte no Brasileirão Sub-20

Time Sub-20 vence por 3 a 1 e é o vice-líder do grupo A do Brasileirão Sub-20 (Foto: Maurícia da Matta / E.C. Bahia)

O América fez bonito, na tarde deste domingo, e conquistou mais uma vitória no Campeonato Brasileiro Sub-20. Na cidade de Camaçari, o Coelhãozinho encarou o Bahia-BA e triunfou de virada no confronto válido pela 3ª rodada da primeira fase. Com dois gols de Luan Campos e um de Paulinho, o time americano venceu por 3 a 1 para manter seu ótimo início na competição.

Com o triunfo, o time comandado pelo técnico William Batista se coloca na vice-liderança do grupo A com sete pontos conquistados em três rodadas. O Coelhãozinho está um ponto a frente do Palmeiras-SP e tem dois pontos a menos que o líder Flamengo-RJ.

O próximo compromisso do Coelhãozinho promete muito, já que o time americano receberá o próprio Flamengo-RJ, no SESC Venda Nova, para o embate dos líderes. A partida está marcada para a próxima quinta-feira, às 19h, pela 4ª rodada do Brasileirão. O confronto será transmitido ao vivo nos canais SporTV.

O JOGO

Focado em manter-se na parte de cima da tabela do Brasileirão Sub-20, o Coelhãozinho iniciou a partida no CT Evaristo de Macedo buscando a vitória. Contudo, o Bahia-BA conseguiu impedir as principais investidas americanas e ainda abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo.

O gol sofrido, no entanto, não abateu o time americano, que seguiu tentando se impor sobre o time da casa. O esforço dos atletas foi recompensado já na reta final da primeira etapa, aos 47 minutos, quando Luan Campos deixou tudo igual no placar.

Entusiasmado com o gol marcado nos acréscimos, o Coelhãozinho voltou do intervalo determinado e aumentou a pressão sobre o Bahia-BA. Aos 12 minutos, Luan Campos anotou o segundo dele e o segundo do América, virando a partida.

Com muita intensidade, o Coelhãozinho seguia presente no ataque após as substituições feitas pelo técnico William Batista. Aos 35 minutos, Paulinho, que se tornou titular na lateral esquerda, marcou o terceiro gol e deixou o Coelho perto da vitória. Efetivo também defensivamente, o time americano não deu chances de reação ao Bahia-BA nos minutos finais e garantiu o triunfo por 3 a 1.

O América atuou na 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20 com Carlos; Mateus Henrique, Jonathan, Rafa Barcelos e Paulinho; Kevyn (Lucas Gabriel), Kanté e Theo (Vinicius); Luan Campos (Stevanato), Adyson (Diogo) e Renato Marques (Ighor Gabryel).


– Campeonato Brasileiro:

Primeira fase
04/06 – América 5×0 Fortaleza – Gols: Renato Marques, Adyson, Diogo e Stevanato (2x).
18/06  – Ceará 1×1 América – Gol: Luan Campos.
26/06  – Bahia 1×3 América – Gols: Luan Campos (2x) e Paulinho.

Artilheiros da temporada:
5 gols: Adyson.
4 gols: Luan Campos.
3 gols: Mateus Henrique, Renato Marques e Ighor Gabryel.
2 gols: Vinicius, Stevanato e Diogo.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Rafa Barcelos e Paulinho.