América MG

Coelho treina nesta quarta e segue em preparação para jogo no Maracanã

América trabalha por vitória sobre o Flamengo-RJ em mais um confronto fora de casa (Foto: Mourão Panda / América)

O América treinou, na tarde desta quarta-feira, e deu mais um passo na preparação para o compromisso da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca de reabilitação na competição nacional, o Coelho vai encarar o Flamengo-RJ neste sábado, às 19h, no Maracanã.

No Brasileirão, o Coelho é o 16º colocado com 15 pontos. O Flamengo-RJ também soma 15 pontos, estando na 14ª posição.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL MARLON

Nesta quarta-feira, os trabalhos iniciaram com atividades pré-treino na fisioterapia e academia, com exercícios de fortalecimento e prevenção coordenados pelos profissionais do Núcleo de Performance. Depois, houve um trabalho de ativação em campo coordenado pelo preparador Lucas Itaberaba.

Em seguida, a comissão técnica delimitou dois mini-campos e promoveu uma atividade de 1×1 para aprimorar as valências de drible, manutenção da posse, finalização e também a marcação e recuperação sem bola.

Na sequência, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática utilizando metade do campo e três metas. Os atletas precisavam construir o jogo atacando uma das balizas e defender simultaneamente as outras duas.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA QUARTA-FEIRA

O goleiro Matheus Cavichioli, recuperando-se de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, vem realizando transição física nesta semana. Assim como o meia-atacante Matheusinho, que já vem participando dos treinos com o grupo. Matheusinho sofrera uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda no mês de maio.

O goleiro Jailson, poupado da partida do último domingo, vem treinando normalmente.

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. O Coelho volta a treinar nesta quinta-feira, às 15h, realizando a terceira atividade de preparação para a partida contra o Flamengo-RJ.