América MG

América se reapresenta e inicia preparação para o embate contra o Flamengo

Coelho trabalha para reencontrar o caminho das vitórias na Série A (Foto: Mourão Panda / América)

O América iniciou, na tarde desta terça-feira, a preparação para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Após o retorno de Fortaleza nessa segunda, o time americano terá quatro dias de treinamentos no CT Lanna Drumond antes do confronto com o Flamengo-RJ pela 14ª rodada da competição. A partida acontecerá no Maracanã, neste domingo, às 19h.

No Brasileirão, o Coelho é o 16º colocado com 15 pontos. O Flamengo-RJ também soma 15 pontos, estando na 14ª posição.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O LATERAL DANILO AVELAR

Nesta terça-feira, a reapresentação foi iniciada com exercícios de revigoramento físico na academia. Em seguida, o técnico Vagner Mancini reuniu o elenco e conversou com o grupo, focando nos aspectos que serão trabalhados em busca da vitória sobre o Flamengo.

Depois, houve um trabalho coordenado pelo preparador Lucas Itaberaba com uma série de exercícios de estabilidade e ganho de força e resistência em campo.

Em seguida, foi feito um trabalho utilizando metade do campo, no qual o foco foi a manutenção da posse de bola enquanto a equipe adversária buscava a eficiência na marcação sob pressão. Depois, os atletas fizeram uma atividade em espaço ainda mais reduzido para aprimorar a eficácia na tomada de decisão.

Na parte final do treinamento, os atletas que não foram titulares contra o Fortaleza-CE seguiram em campo para mais uma atividade de criação e melhoria no terço ofensivo. Enquanto isso, outros atletas praticaram finalizações diretas.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

Após o treino, os atletas jantaram no CT e foram liberados. O Coelho retoma a preparação para a 14ª rodada do Brasileirão nesta quarta-feira às 15h30.