América MG

Spartanas vencem em casa e conquistam a primeira vitória no Brasileirão A-2

Foto: Mourão Panda / América

O América mostrou a sua força e conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro A-2, vencendo o Aliança-GO por 3 a 1. A atacante Tábatha marcou dois gols e Karol Mineira fechou o placar ainda na etapa inicial.

O próximo desafio será em Brasília (DF), diante do Minas Brasília-DF, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão A-2. O jogo acontece no dia 02 de julho, às 15h.

O jogo

A torcida americana compareceu ao Estádio Alterosas, no Sesc Venda Nova para apoiar as Spartanas e vibraram a cada boa finalização.

O jogo foi bastante disputado. O América iniciou o jogo sendo bastante ofensivo e abriu o placar aos 13 minutos com gol de Tábatha. A atacante ampliou o placar logo em seguida, aos 19 minutos da primeira etapa. 

A equipe americana mostrou ainda mais superioridade, cresceu na partida e marcou o seu terceiro gol, aos 35 minutos, com Karol Mineira. As Spartanas ainda tiveram chances de aumentar o placar com chutes de Tábatha e Leka.

O segundo tempo começou com bastante movimentação para os dois lados. Logo aos cinco minutos, a atacante Tábatha teve boa chance para ampliar o marcador. 

A equipe adversária teve algumas chances e aos 45 minutos, diminuiu o placar. Com o resultado, o América conquista 3 pontos importantes para a sequência do campeonato e ocupa o terceiro lugar no Grupo A. 

As Spartanas conquistam uma excelente vitória, em busca do principal objetivo da temporada, o acesso à série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino. A equipe comandada pela técnica Nádima Skeff vem mostrando evolução, entrosamento e crescimento, para ter boa sequência na temporada.


FICHA DO JOGO

América 3×1 Aliança-GO

Motivo: Campeonato Brasileiro Feminino A-2 – Segunda rodada

Local: Estádio Alterosas, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro 

Auxiliares: Caroline Costa Silva e Juliana Nascimento da Silva 

Gols: Tábatha (2x) e Karol Mineira (América); Thais Correia (Aliança)

América

Camila, Jissele (Larissa), Bruna Emília, Hingredy, Maiara, Brenda (Aline Guedes), Leka (Isadora), Esquerdinha (Kamila), Karol Mineira (Ágata) e Tábatha

Técnica: Nádima Skeff 

Aliança-GO

Cristiane, Dalila, Cristiellen, Amanda Cristina, Sarah, Vitoria, Janete, Rosilda, Amanda Gomes, Idalina e Amanda da Silva 

Técnica: Christiane da Costa