América MG

Coelhãozinho vence o Athletic e retoma a liderança do Campeonato Mineiro Sub-20

Com gols de Ighor Gabryel e Diogo [foto], Coelhãozinho vence e mantém sua invencibilidade no estadual (Foto: Mourão Panda / América)

O Coelhãozinho entrou em campo, na tarde deste sábado, e conquistou mais uma vitória no Campeonato Mineiro Sub-20. No SESC Venda Nova, o time comandado pelo técnico William Batista derrotou o Athletic-MG, por 2 a 0, pela 5ª rodada da competição estadual. Os gols do triunfo foram marcados pelos atacantes Ighor Gabryel e Diogo, um em cada etapa da partida.

Com a quarta vitória em cinco jogos, o América retoma a liderança do Mineiro Sub-20. O Coelhãozinho soma 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Atlético-MG. O próximo adversário do time Sub-20 será o Santarritense-MG, em São Sebastião da Bela Vista, no dia 22 de junho.

Além do compromisso pelo estadual, o Coelhãozinho foca suas atenções no Campeonato Brasileiro Sub-20. No dia 18, às 10h, o América enfrentará o Ceará-CE em Fortaleza. No dia 25, às 15h, mais um confronto fora de casa, contra o Bahia-BA, também pelo Brasileirão.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado, e ambas as equipes buscavam encontrar espaços para criar suas primeiras tentativas de gol. Mas a partir dos 10 minutos, o América já passou a aumentar sua posse de bola e controlar o adversário.

O Coelhãozinho seguia dominando, mas o primeiro gol saiu aos 42 minutos. Após troca de passes iniciada na zaga, o volante Kanté recebeu na intermediária e lançou com precisão, no meio da zaga do Athletic-MG, para o atacante Ighor Gabryel, que dominou e chutou da entrada da área para inaugurar o marcador. Com isso, o time americano foi para o intervalo com a vitória parcial.

No segundo tempo, o América manteve a postura ofensiva para garantir a vitória, permitindo poucas chances de contra-golpe ao Athletic-MG. Aos 10 minutos, Kanté partiu pelo lado direito, após lançamento rápido, foi à linha de fundo e cruzou na medida para Diogo, que ajeitou e, com a bola ainda no ar, pegou um chutaço que foi no ângulo esquerdo do goleiro do Athletic. Golaço!!!

Logo após o segundo gol americano, o atleta Natan recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dificultando ainda mais a situação do Athletic-MG na partida. Com um atleta a mais em campo, o Coelhãozinho pressionou para transformar a vitória em goleada. O técnico William Batista fez substituições, dando mais gás ao ataque americano, porém a partida encerrou-se mesmo com o 2 a 0.

O América atuou na 5ª rodada do Campeonato Mineiro Sub-20 com Guilherme; Mateus Henrique (Caio Maciel), Jonathan, Rafa Barcelos e Paulinho; Theo (Vinicius), Kanté e Luan Campos (Stevanato); Adyson (Guilherme Papaléo), Diogo (Lucas Gabriel) e Ighor Gabryel (Renato Marques).


– Campeonato Mineiro:

Primeira fase
15/5 – América 4×0 América TO-MG – Gols: Renato Marques (2x), Adyson e Samuel.
22/5 – Betim-MG 2×3 América – Gols: Ighor Gabryel, Luan Campos e Adyson.
28/5 – América 2×0 Inter de Minas-MG – Gols: Mateus Henrique (2x).
8/6 – Coimbra-MG 1×1 América – Gol: Rafa Barcelos.
11/6 – América 2×0 Athletic-MG – Gols: Ighor Gabryel e Diogo.

Artilheiros da temporada:
5 gols: Adyson.
3 gols: Mateus Henrique, Renato Marques e Ighor Gabryel.
2 gols: Vinicius, Stevanato e Diogo.
1 gol: Mateus Pan, Júlio, Rodolfo Moisés, Heitor, Samuel, Luan Campos e Rafa Barcelos.