América MG

América treina em Quito e está pronto para a rodada final do grupo D da Libertadores

Elenco americano fez a preparação final para a partida desta quarta no CT da LDU (Foto: Mourão Panda / América)

Já em solo equatoriano, o América treinou, na tarde desta terça-feira, e finalizou a curta preparação para o último compromisso pela Copa Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira, o Coelho encara o Independiente Del Valle, no estádio Banco Guayaquil, na região metropolitana de Quito, no Equador. O confronto válido pela 6ª rodada do grupo D da Libertadores está marcado para 21h (de Brasília) / 19h (horário local).

A preparação americana para a partida iniciou-se na segunda-feira com treino pela manhã no CT Lanna Drumond. Em seguida, houve a viagem para Quito no restante do dia. Nesta terça-feira, o treinamento final aconteceu no Country Club de Liga, pertencente à LDU.

Na Copa Libertadores, o América soma 2 pontos e buscará, nesta última rodada, a vaga na Copa Sul-americana. Para isso, o Coelho precisará vencer o Independiente Del Valle por dois gols de diferença para ultrapassar o adversário e encerrar a participação no grupo D como o terceiro colocado.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA TERÇA-FEIRA

O trabalho no CT da LDU iniciou-se com uma ativação em campo. Depois, o técnico Vagner Mancini reuniu os atletas no centro de campo e passou algumas instruções táticas para a partida contra o Independiente Del Valle.

Depois, houve um trabalho específico com o preparador Lucas Itaberaba, na qual os jogadores de linha fizeram exercícios de mobilidade, explosão e ativação com bola. Enquanto isso, os goleiros trabalharam especificamente com o preparador Silvio Jardim, aprimorando o desempenho individual.

Depois, Vagner Mancini comandou uma atividade específica de finalizações, trabalhando também as jogadas pelos lados do campo. Na sequência, houve uma atividade recreativa em espaço reduzido para a movimentação final dos jogadores.

Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel no início da noite. O Coelho prossegue a concentração até o fim da tarde desta quarta, quando sairá para o estádio Banco Guayaquil.