América MG

Spartanas vencem o Cruzeiro em amistoso preparatório para o Brasileirão A-2

Em um clássico de 9 gols, as Spartanas foram as que se deram melhor (Foto: Gustavo Martins | Cruzeiro-MG)

De virada é mais gostoso! Em mais um amistoso preparatório antes do início do Brasileirão A-2, as Spartanas mostraram seu poder de recuperação e venceram de virada o clássico diante do Cruzeiro-MG. A partida, realizada na Toca da Raposa I, terminou em 5 a 4 para a equipe americana. Os gols americanos foram marcados por Gabby, Hingredy, Leka e Isadora, duas vezes.

Foram três tempos de 30 minutos cada. O primeiro terminou com o empate em 1 a 1. Gabby foi a autora do gol americano na etapa inicial. No fim do segundo tempo as Spartanas estavam em desvantagem no placar, que marcava 3 a 2 para o adversário, a zagueira Hingredy anotou o segundo do Coelho. No terceiro tempo, a estrela de Isadora, novidade da equipe para a temporada, brilhou. Quando o time celeste já somava quatro gols, a volante anotou dois gols e foi a responsável por deixar o marcador igual. No final da etapa final, Leka decretou a vitória americana fechando o jogo em 5 a 4.  

Destaque da partida, Isadora reforça o peso que é defender o manto americano e vencer o primeiro clássico da temporada. “Ganhar um clássico é muito importante porque mostra que estamos no caminho certo. Tenho muito a evoluir, mas estou feliz por conseguir representar o melhor do América nesse começo e ter ajudado a equipe nessa vitória”, disse.

O jogo desta sexta faz parte de uma série de amistosos que o elenco das Spartanas está disputando antes do Campeonato Brasileiro Série A-2, que tem início previsto para o fim de maio. A técnica Nádima Skeff destaca o resultado do clássico: “O mais importante do amistoso de hoje foi conseguir colocar em prática as ideias que implementamos nessas últimas semanas. O desempenho da equipe foi muito bom. Mesmo tomamos quatro gols, foi importante para esclarecermos o que precisamos melhorar para o início do Brasileiro”, disse.

As novidades na equipe feminina não se limitam a contratações para a equipe principal e a criação de um DNA Formador em 2022. No mês de março o Complexo Esportivo da PUC Minas passou a ser a casa de treinamento da equipe neste ano.