América MG

No CT Lanna Drumond, América finaliza preparação para o primeiro confronto pelo Mineiro 2022

Coelhão enfrenta a Caldense-MG, nesta terça-feira, às 21h, no Estádio Dr. Ronaldo Junquêra, em Poços de Caldas (MG) (Foto: João Zebral / América)

Nesta segunda-feira, no CT Lanna Drumond, o América completou a sua preparação para o primeiro confronto pelo Campeonato Mineiro de 2022. A equipe americana viaja a Poços de Caldas (MG), para enfrentar a Caldense-MG, às 21h, desta terça-feira. 

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTA SEGUNDA

O dia iniciou com os atletas realizando aquecimentos com atividades de reflexo, em que um atleta buscava acertar o lado em que o oponente correria. Na sequência, ainda foi trabalhado exercícios de força e explosão. Paralelamente, os goleiros executavam atividades específicas da posição. 

Em seguida, em espaço reduzido, os jogadores fizeram um trabalho de controle de posse de bola. Divididos em duplas, tinham como objetivo permanecer com a bola no pé, enquanto o oponente tentava roubá-la. 

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O VOLANTE JUNINHO VALOURA

Para finalizar as atividades do dia, novamente em campo reduzido, o plantel trabalhou a marcação e a pressão na saída de bola.

Após o treino, os atletas almoçaram no CT Lanna Drumond e, os relacionados, seguiram viagem para Poços de Caldas (MG). 

DNA Formador

Também foram incorporados às atividades os atletas Adyson, Rodolfo Moisés, Kevyn e Matheus Henrique. Os DNA Formadores fizeram parte da excelente campanha do Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando à semifinal da competição. 

Confira o áudio da entrevista com o volante Juninho Valoura: