América MG

Coelho trabalha forte no fim de semana para chegar 100% no Campeonato Mineiro

Estreia americana na temporada acontecerá daqui a 10 dias (Foto: Marina Almeida / América)

O América segue firme em sua terceira semana de pré-temporada. Com trabalhos programados para todo o fim de semana, o Coelho treinou na manhã deste sábado no CT Lanna Drumond. O time americano busca a melhor preparação possível para as competições deste ano, marcado pela primeira participação do Clube na história da Copa Libertadores.

A estreia do América na temporada será pelo Campeonato Mineiro. No dia 25, às 21h, o Coelho enfrentará a Caldense-MG, fora de casa, em Poços de Caldas.

TV COELHO: CONFIRA A ENTREVISTA COM O ATACANTE CARLOS ALBERTO

Neste sábado, antes do início das atividades, Marcus Salum, coordenador geral de futebol clube-empresa, conversou com o elenco americano. O dirigente explicitou os objetivos que serão buscados nesta temporada e também o trabalho que será feito pela diretoria em prol dos atletas.

Depois, os atletas iniciaram o treinamento com exercícios de força, resistência e intensidade, monitorados pelos preparadores físicos. Enquanto isso, os preparadores de goleiros comandaram um treinamento específico com os arqueiros americanos.

Em seguida, o técnico Marquinhos Santos e seus auxiliares comandaram atividades utilizando três sessões do campo. Em uma delas, havia confrontos individuais em curto espaço, em que ora um jogador tinha de se desvencilhar do seu marcador e chegar até um ponto do campo, ora ele passava a ser o marcador e tinha de realizar o desarme.

Nas outras sessões, havia confrontos de 2×2 para aprimorar a criatividade ofensiva e o desarme pelos atletas sem a bola. Os jogadores com bola tinham de realizar tabelas, conseguir a infiltração e finalizar a gol.

FLICKR: CONFIRA AS FOTOS DO TREINO DESTE SÁBADO

Após o treino, os atletas almoçaram no CT e foram liberados. O Coelho fecha a terceira semana de pré-temporada com treinamento às 9h deste domingo.

Confira o áudio da entrevista com o atacante Carlos Alberto: